data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Review: Helloween e Scorpions em Florianópolis/SC

Publicado em 30/09/2019

HELLOWEEN E SCORPIONS 2019 em Florianópolis/SC
28 de setembro de 2019

Fotos: Priscila Ramos
Texto: Raul Mateus Noering

 

O último sábado, dia 28 de setembro ficará eternamente marcado para aqueles que compareceram a Arena Petry em Florianópolis/SC. O local sediou o festival Rock ao Vivo e teve a honra de receber os veteranos do Scorpions e Helloween. As bandas vieram para o Rock in Rio e estão em turnê pelo Brasil com seus históricos shows.

 

Desde cedo já havia uma grande aglomeração de fãs em frente ao local. Pessoas de cidades e estados vizinhos compareceram em peso e podíamos ver várias gerações de fãs. As filas para os setores davam voltas ao redor da Arena Petry. A Arena Petry é considerada o maior completo multiuso do sul do Brasil e foi inaugurado no final de 2018. O local mostrou acomodar muito bem as pessoas e trouxe uma boa acústica apesar de ser fechado.

 

Pontualmente às 21h subiu ao palco o Helloween. A banda que possui mais de três décadas de carreira foi fervorosamente recebida pelos fãs. O show foi curto já que é uma redução do set de mais de duas horas que a banda apresenta na “Pumpkins United World Tour”. A junção dos vocalistas Andi Deris e Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen esbanjou sinergia, os integrantes têm uma presença de palco incrível. A banda começou com I'm Alive, seguida de Dr. Stein. A terceira música foi Eagle Fly Free e o coro foi alto. Michael é a grande atração e mantém seus vocais altíssimos e performance muito bem executada. Já Andi Deris é o que mais se comunica com o público. As faixas mais cantadas foram sem dúvida Power e I Want Out, sendo essa a última música executada do show e onde a banda jogou balões laranja com a abóbora estampada para entreter (ainda mais) o público.

 

 

Setlist Helloween:

I'm Alive

Dr. Stein

Eagle Fly Free

Perfect Gentleman

Ride the Sky

A Tale That Wasn't Right

Power

How Many Tears

Future World

I Want Out

 

 

 

Era próximo das 22h30 quando Scorpions subiu ao palco e a banda já chegou executando “Going Out With A Bang”, de seu mais recente álbum “Return To Forever”. A banda fez uma viagem no tempo, com os clássicos hits e com músicas novas. Mesmo após 45 anos de banda, o Scorpions mostrou o porquê é uma lenda e provou que idade é só um número já que continuam com a mesma energia e talento.

O show teve direito às baladas Send Me an Angel e Wind of Change que foram altamente cantadas pelo público.

Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria) entregaram um espetáculo impecável no que diz respeito à técnica, áudio e presença de palco. O vocalista Klaus Meine esbanjou simpatia e jogou algumas baquetas para o público. O baterista Mikkey Dee deu um impressionante show à parte com um poderoso solo de bateria em uma plataforma suspensa por correntes.

A banda ensaia um término do show após o clássico “Big City Nights”, mas logo em seguida retorna e nos brindam com seus maiores hits, “Still Loving You” e "Rock You Like a Hurricane" fechando com maestria esse show histórico. Uma noite memorável.

 

 

Setlist Scorpions:

Going Out With a Bang

Make It Real

The Zoo

Coast to Coast

Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train

We Built This House

Delicate Dance

Send Me an Angel

(Acoustic)

Wind of Change

Tease Me Please Me

Drum Solo

Blackout

Big City Nights

 

Encore:

Still Loving You

Rock You Like a Hurricane

 

 

CONFIRA MAIS FOTOS NO ÁLBUM NO FACEBOOK