Cavalera Conspiracy em SP no Cine Jóia

Publicado em 18/12/2012

CAVALERA CONSPIRACY
18/11 - São Paulo/SP

Por Cyntia Marangon



Depois de várias especulações, informações desencontradas e o show de Curitiba cancelado, a banda Cavalera Conspiracy finalmente realizou a sua apresentação em São Paulo-SP no dia 18. Apenas acrescentando a informação de que depois de várias mudanças de locais e alguns problemas internos em toda a produção deste evento, as bandas de abertura Krisiun, Korzus e Ratos de Porão não se apresentaram.

O Cine Jóia ficou pequeno para a quantidade de público que havia e estava na expectativa para ver os irmãos Cavalera novamente. A abertura ficou por conta da banda Worst, por volta de 20:30, que recentemente lançaram um debut intitulado de “Te Desejo Todo o Mal do Mundo” . A banda possui um estilo mais hardcore que lembram bandas como Agnostic Front e demais do gênero. Posso dizer que foi uma apresentação incrível, honrosa e marcante, onde fizeram jus as bandas que iriam realizar a abertura deste show.

Logo após, tivemos um breve intervalo e o tão aguardado momento chegou. Ao anunciarem os irmãos Cavalera, Igor e Max, o Cine Jóia veio abaixo. A apresentação começou, e o que se podia ver eram os fãs enlouquecidos. A banda começou com algumas músicas de sua autoria, mas quando os primeiros acordes de “Refuse Resist” foram tocados, Nossa! Eu não tenho como descrever esse momento, uma roda gigantesca se abriu, e realmente parecia que o lugar não iria suportar tal fúria! Os fãs entraram em completo êxtase.

O público presente, assim como eu, notaram algo bem diferente, onde Max não tocou guitarra durante a apresentação, o que nos chegou a parecer um pouco diferente, mas o seu carisma e sua empolgação foram integras e únicas durante toda a apresentação.
Ainda sobre o set list, podemos citar momentos marcantes como Arise Dead Embrionic Cells, claro que eles também tocaram músicas de seus álbuns como Black Ark do primeiro cd. Mas posso citar outra que definitivamente me surpreendeu Wasting Away, de um antigo projeto do Max lá pela década de 90, quem fã sabe do que estou falando.
Também não posso deixar de mencionar a participação de Brann Dailor, o baterista da banda Mastodon, que surpreendeu a todos os presentes quando Igor anunciou esta participação pra lá de especial, muitos não estavam esperando por isso. Sendo assim, Brian tocou um cover da música Six Pack, aonde a euforia tomou conta.

Contudo, tivemos uma apresentação digna e definitivamente nostálgica, aonde acredito que algumas das pessoas e fãs presentes o sonho de ainda poder ver essas lendas da história do nosso metal nacional, Igor e Max, foi realizado com louvor. Esta noite ficará guardada na memória e em nossa história com certeza.

Agradecimento a toda organização do evento e a Damaris Hoffman.

Set List:
Intro-Warlord
Torture
Inflikted
Refuse Resist
Sanctuary
Terrorize
Territory
Killing Inside
Blunt Force Trauma
Black Ark
Arise/D.E.C.
Nailbomb
Desperate Cry/Propaganda
I Speak Hate
Attitude
Troops of Doom
Black Fag
Roots blood roots









Autor: Cyntia Marangon