Cradle Of Filth em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 22/04/2013

CRADLE OF FILTH
20/04/2013 - São Paulo
Carioca Club


Texto e Fotos: Priscila Ramos

Neste sábado, 20 de abril, depois de um pouco mais de 2 anos desde a última apresentação na cidade, São Paulo presenciou mais um show da banda inglesa Cradle of Filth, composta pelo vocalista Dani Filth, Paul Allender e James McIlroy nas guitarras, Daniel Firth no baixo, Martin Skaroupka na bateria e Lindsay Schoolcraft no teclado e vocal feminino.

Já no começo da tarde, a fachada do Carioca Club era tomada por fãs que aguardavam ansiosamente na fila do show. O tempo colaborou, o clima estava ameno, porém o sol estava quente.

Próximo das 18h, a casa abriu e rapidamente os fãs foram tomando seus lugares na grade. A novidade foi o palco, havia uma passarela no meio para que o vocalista pudesse andar por ali e ficar mais próximo do público. O detalhe é que a casa não estava totalmente lotada, ao fundo da pista havia um espaço livre.

Pontualmente às 19h o show teve início com a instrumental Tiffauges e logo em seguida Tragic Kingdom. Para delírio dos fãs, logo depois foi executada a Funeral in Carpathia, do primeiro álbum intitulado “The Principle of Evil Made Flesh”. For Your Vulgar Delectation, A Dream of Wolves in the Snow e Summer Dying Fast deram sequência à apresentação.

A todo o momento Dani Filth se comunicava com o público demonstrando muita atenção. Pedia ao aos fãs para que agitassem e fizessem barulho e algumas vezes jogou sua garrafa de água para a plateia. Da mesma forma, os guitarristas Paul Allender e James McIlroy também interagiram muito com os fãs.

Em seguida a banda executou Lilith Immaculate, na qual o ponto alto foi o refrão, a qual o público cantou em uníssono, e ainda pudemos conferir o belíssimo vocal e performance de Lindsay Schoolcraft. Um dos pontos mais altos do show foi na próxima música Nymphetamine (Fix), na qual os fãs vibraram e cantaram do início ao fim e Dani Filth e Lindsay fizeram um dueto impecável.

Manticore, do último álbum intitulado “The Manticore and Other Horrors” e Born in a Burial Gown levaram os presentes a loucura. Com uma apresentação intensa e cheia de energia a banda dá continuidade com Honey and Sulphur e The Forest Whispers My Name fechando a primeira parte da apresentação.

Logo após eles saem do palco, e o público começou a gritar para que os membros da banda voltassem. Após um curto intervalo, a banda retorna sob a introdução instrumental “The Unveiling of O” para então levantar o público com as clássicas Cruelty Brought Thee Orchids, Her Ghost in the Fog e From the Cradle to Enslave, para fechar a apresentação com chave de ouro.

Com um set muito bem mesclado, abrangendo músicas de toda a carreira, a banda encerrou a turnê pela América do Sul com essa passagem em São Paulo. E assim concluiu com uma singular apresentação, certamente os fãs não se decepcionaram e foram presenteados com um ótimo espetáculo.

Set List:
Tiffauges
1. Tragic Kingdom
2. Funeral in Carpathia
3. For Your Vulgar Delectation
4. A Dream of Wolves in the Snow
5. Summer Dying Fast
6. Lilith Immaculate
7. Nymphetamine (Fix)
8. Manticore
9. Born in a Burial Gown
10. Honey and Sulphur
11. The Forest Whispers My Name
Encore:
The Unveiling of O
12. Cruelty Brought Thee Orchids
13. Her Ghost in the Fog
14. From the Cradle to Enslave