Ensiferum em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 04/06/2013

ENSIFERUM em São Paulo
01 de Junho de 2013 - Carioca Club


Por Priscila Ramos

Pela primeira vez na América do Sul, a banda Ensiferum desembarcou em São Paulo, para o primeiro de dois shows no Brasil, no Carioca Club.

A banda finlandesa antes mesmo de chegar ao Brasil, já havia emitido um comunicado informando que a tecladista Emmi Silvennoinen não estaria presente nessa turnê Sul Americana por razões pessoais. Mas já adiantaram que os fãs não precisariam se preocupar, pois a banda usaria backing tracks nas partes do teclado.

O show estava previsto para iniciar as 19h30, e já com a casa cheia, pontualmente, a banda entrou no palco ao som da intro Symbols e logo em seguida emendou com In My Sword I Trust, já entusiasmando o público que cantou alto em uníssono.

Guardians of Fate, From Afar e Burning Leaves deram continuidade ao show. A banda mostrou empatia com o público, e o vocalista e guitarrista Petri Lindroos interagiu com os fãs em diversos momentos, mas foi o baixista Sami quem mais se comunicou com o público. Em um determinado momento ele chegou a descer do palco e ir até a grade cumprimentar a plateia.

Fizeram parte do show ainda músicas como One More Magic Potion, Retribution Shall Be Mine, Ahti e Victory Song, mas foi na música Iron um dos pontos mais altos do show. A banda pediu a participação do público, que cantou alto "Tat Ta Dadaa", erguendo os punhos.

Após essa música a banda sai do palco, mas não demorou muito a voltar. O público já estava desde o início pedindo a música Lai Lai Hei, e, no retorno para o Bis, a banda levantou os presentes com mais quatro músicas, incluindo a Lai Lai Hei.

O público estava o tempo todo muito animado. Em diversos momentos um grupo de fãs no meio da plateia abria uma roda enorme, onde todos abraçados giravam de um lado para o outro, de acordo com a música.

Ensiferum priorizou músicas de toda a sua carreira e isso mostrou que a banda se preocupou em fazer um setlist especial para os fãs brasileiros que esperaram tanto para vê-los. Além de que os integrantes mostraram muita energia, parecendo não se cansar nem um minuto. Um momento muito legal foi quando o guitarrista Markus ergueu uma bandeira do Brasil com dedicatórias dos fãs.

Após quase 2 horas de show, a banda se despede, encerrando assim de forma triunfante sua primeira passagem pelo Brasil.

Setlist

1. Symbols
2. In My Sword I Trust
3. Guardians of Fate
4. From Afar
5. Burning Leaves
6. One More Magic Potion
7. Into Battle
8. Stone Cold Metal
9. Retribution Shall Be Mine
10. Token of Time
11. Ahti
12. Victory Song
13. Iron

Encore:
14. Twilight Tavern
15. Lai Lai Hei
16. Battle Song
17. Horse Race Song