Possessed em Porto Alegre no Beco 203

Publicado em 20/08/2013

POSSESSED EM PORTO ALEGRE
08/08/2013 @ Beco 203

Resenha: Marianna Bischoff
Fotos: Sophia Velho


No ultimo dia 8, Possessed, uma das maiores lendas de death metal se apresentou no Beco 203. O show da banda de abertura, Postmortem (Pelotas-RS) estava previsto para as 20:30, mas devido a atrasos, o show iniciou por volta das 21:15h.

Após a banda de abertura, todos aguardavam ansiosamente pelo show do Possessed, especialmente pelo lendário vocalista, Jeff Becerra, o único membro remanescente da banda. Passaram-se 30 minutos e o público já começava a manifestar preocupação sobre o atraso do show. Apesar do longo período de tempo entre as apresentações e a irritação dos presentes, após 1 hora e meia de atraso, o produtor do show sobe ao palco para dar satisfações a respeito do grande atraso da banda alegando que houveram complicações a respeito do cachê da banda, e que se não houvesse colaboração do público, e quando falo em colaboração, estou falando em termos financeiros, o show não iria ocorrer e os ingressos poderiam ser revertidos em compras na loja Heaven N' Hell ou o seu dinheiro devolvido. Os ânimos definitivamente estavam cada vez mais complicados, o público começou a vaiar e algumas pessoas até desistiram do show.

Depois de mais de uma hora de negociação entre a produtora Mitnel e a banda, o produtor Marlon Mitnel sobe ao palco novamente e anuncia que a banda irá se apresentar, mas que o público teria que aguardar e ter paciência.

Após mais de 3 horas de atraso, a banda finalmente sobe ao palco. Os seguranças ajudam Jeff Becerra com sua cadeira de rodas (em 1989, o vocalista da banda ficou paraplégico após ser baleado num assalto) e o show começa, ao som da belíssima Intro do cd Beyond The Gates.
Jeff parecia muito entusiasmado, ao contrário do que o público imaginava que poderia acontecer. Eyes Of Horror, Tribulation, Beyond The Gates e Sceance deram continuidade ao show.

Quando as datas foram confirmadas no Brasil, a banda havia prometido tocar na íntegra o clássico álbum, "Seven Churches". Mas o público não esperava que também tocariam o EP "The Eyes Of Horror", (1987) produzido por nada mais nada menos que Joe Satriani, fosse inteiramente tocado. São elas: "Eyes of Horror" (tocada anteriormente) "My Belief", "Storm In My Mind", "Confessions" e "Swing of The Axe".

E o momento mais esperado finalmente começa! O inconfundível solo inicial da música mais conhecida da banda, "The Exorcist" , dava início a um clássico e percursor disco do gênero Death Metal, o famoso "Seven Churches". O álbum mescla com maestria o lado mais sujo e agressivo do thrash metal com death metal. O disco foi tocado na íntegra para o pequeno público presente. O show manteve a mesma essência do disco: Cru, visceral e empolgante.

Jeff interagiu o tempo todo com os fãs e mostrou que sua deficiência física não era uma barreira. O público respondeu da mesma maneira, com muitos moshs e até invasões pacíficas ao palco. "Death Metal" fecha com chave de ouro essa grande noite para a cena metal porto-alegrense. Apesar das confusões, o show seguiu do início ao fim com bastante energia e interação mútua do público e da banda.

O show, definitivamente, foi aprovado por todos.


SETLIST:

Intro - The Heretic
Eyes of The Horror
Tribulation
Beyond The Gates

Seance
The Crimson Spike
My Belief
Storm In My Mind
Confessions
Swing of The Axe

Intro - The Exorcist
Intro - The Pentagram
Burning In Hell
Evil Warriors
Seven Churches
Satan's Curse
Holly Hell
Twisted Minds
Fallen Angels
Death Metal