Amon Amarth em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 08/06/2014

AMON AMARTH em São Paulo
17 de maio de 2014
Carioca Club

Resenha e Fotos: Priscila Ramos


A noite do dia 17/05 certamente foi histórica para os fãs da banda viking de death metal melódico, Amon Amarth. Antes dos suecos subirem ao palco, o público presenciou a banda paulista Genocidio, que através de seu death metal aqueceu o público e cumpriu com maestria o papel de abrir para o Amon Amarth.

Um Carioca Club completamente lotado de fãs, muitos deles munidos com seus drinking horns de hidromel, todos em êxtase aguardando a banda. Quando o relógio marcou 20h, o Amon Amarth subiu ao palco ao som the Father of the Wolf do último álbum Deceiver of the Gods, e logo em seguida, emendou com a música título desse álbum.

A performance da banda foi impecável em todas as músicas decorrentes, o vocalista Johan Hegg foi um destaque no palco, sempre interagindo com os fãs e demonstrando muita satisfação com a enorme energia do público brasileiro. Não cansou de saudar a plateia e disse que o público presente fez o dia deles. A iluminação do palco era escura, mas tudo providenciado para entrar no clima proposto.

O show prosseguiu com músicas que abrangeram seus diversos trabalhos e não decepcionaram o público. Fizeram parte do show músicas como Guardians of Asgaard, Varyags of Miklagaard, Destroyer of the Universe e Cry of the black Birds.

Johan brindou com os demais integrantes com a bebida Underberg e logo anunciou que o show estava no fim após a música War of the Gods. A banda se retirou do palco, mas o público gritou forte, pois sabiam que a banda não poderiam encerrar o show sem dois grandes clássicos. E logo em seguida a banda voltou com Twilight of the Thunder God e The Pursuit of Vikings. Essa última, os fãs participaram freneticamente, cantando a música do início ao fim e o refrão foi cantado apenas pelos fãs em uníssono, deixando Johan completamente extasiado com a participação.

De forma majestosa, 1 hora e meia depois do início do show, Johan Hegg, Olavi Mikkonen, Ted Lundström, Johan Söderberg e Fredrik Andersson agradeceram e deixaram o palco, sendo que o vocalista Johan ainda ficou um tempo a mais agradecendo os fãs.

Setlist:
Father of the Wolf
Deceiver of the Gods
Death in Fire
For Victory or Death
As Loke Falls
Coming of the Tide
Guardians of Asgaard
Shape Shifter
Warriors of the North
Runes to My Memory
Varyags of Miklagaard
The Last Stand of Frej
Destroyer of the Universe
Cry of the Black Birds
War of the Gods

Encore:
Twilight of the Thunder God
The Pursuit of Vikings


FOTOS GENOCÍDIO


























FOTOS AMON AMARTH