Tim "Ripper" Owens em Pomerode na Wox Club

Publicado em 10/11/2015

TIM "RIPPER" OWENS em Pomerode-SC
30 de outubro de 2015
Wox Club

Resenha e Fotos: Priscila Ramos


Mais uma noite de metal na Wox Club em Pomerode e, certamente, a casa já está se tornando referência em bons shows na região. A noite do dia 30 de outubro não foi diferente e recebeu a ilustre presença do vocalista Tim Ripper Owens –ex-vocalista das bandas Judas Priest e Iced Earth.

Próximo das 22h30 abriu o evento a banda blumenauense Before Eden. Confesso que fazia muito tempo que não via essa banda tocar e me surpreendi positivamente com o novo vocalista da banda que mostrou um vocal potente e ótima presença de palco. Mesmo que nessa hora a casa ainda não estava tão cheia, tocaram um metal progressivo para ninguém colocar defeito e agitaram os presentes.

Logo em seguida subiu ao palco a banda Turbo de Londrina. A banda paranaense agitou a galera com o bom e velho rock and roll com músicas cantadas em português e bem executadas. A banda afirmou por diversas vezes o quão animada estava em tocar em Santa Catarina. Destaque para o guitarrista da banda que chegou a descer do palco e tocar no meio da galera.

A casa começou a encher e o pessoal a se  aproximar em  peso na frente do palco –  era a  hora do Tim Ripper Owens abalar as estruturas da Wox. Abriu o show com a música Jugulator, e, na sequência, fez a clássica  pergunta  "What's  my  name?"  e  era  a hora  de “The  Ripper"  ser  executada  e  acompanhada em coro pelos presentes. Em seguida tocou Painkiller e levou a plateia à loucura.

Seguiu com um repertório recheado de clássicos do Judas Priest e agradou os fãs da lendária banda do começo  ao  fim  e  provou  mais  uma  vez  o  porquê  é  considerado  um  dos  melhores  vocalistas  de  heavy metal do mundo. Além de clássicos do Judas, o set também trouxe Iced Earth e Beyond Fear. Destaque para os músicos de apoio que deram o suporte necessário ao Tim Ripper e impressionaram pela competência e entrosamento no palco. O vocalista norte americano se mostrou bem simpático e ao final do show ainda conversou e tirou fotos com os fãs. Certamente foi uma apresentação memorável.

Logo após o Tim Ripper Owens foi a vez da banda Older Jack, natural da cidade de Pomerode, subir ao palco para fechar o evento. A banda agitou o público que ainda estava presente com clássicos do heavy metal,  e,  por  mais  clichê  que  possa  parecer,  encerrou  o  evento  organizado  pela  Workshow Rock Entertainment com chave de ouro.

Setlist Tim Ripper Owens:

Jugulator (Judas Priest)
The Ripper (Judas Priest)
Painkiller (Judas Priest)
Starting Over Greenface / Red Baron / Blue Max / Ten Thousand Strong (Iced Earth)
Scream Machine (Beyond Fear)
Metal Gods (Judas Priest)
Dead Meat (Judas Priest)
A Touch of Evil (Judas Priest)
Hell Is Home (Judas Priest)
The Green Manalishi (With the Two Prong Crown) (Fleetwood Mac cover)
Death Row (Judas Priest)
Burn in Hell (Judas Priest)
Encore:
Living After Midnight (Judas Priest)
One on One (Judas Priest)
Electric Eye (Judas Priest)

BEFORE EDEN







TURBO





TIM "RIPPER" OWENS















OLDER JACK