Korpiklaani em São Paulo no Clash Club

Publicado em 20/12/2015


KORPIKLAANI em São Paulo-SP
12 de dezembro de 2015
Clash Club

Resenha e Fotos: Priscila Ramos


Um pouco mais de um ano e meio após o último show no Brasil o Korpiklaani volta para mais 4 shows em solo brasileiro. Estive presente no primeiro show deste retorno ao Brasil, em São Paulo no último dia 12 de dezembro, sábado. Cheguei ao Clash Club um pouco depois das 19h e o local já estava cheio de fãs ávidos por Folk Metal.

Assim que o relógio marcou 20h a banda subiu ao palco e abriu o show com a Viinamäen Mies do álbum Noita de 2015. Sucederam-se vários sucessos da banda e inclusive várias músicas do último álbum como Pilli On Pajusta Tehty, Lempo, Sahti, Minä Näin Vedessä Neidon, Kylästä Keväinen Kehto e Ämmänhauta.

Mesmo que quase todas as letras são em finlandês, o público não deixou de cantar e acompanhar as músicas, sempre dançando e agitando, do começo ao fim. O vocalista Jonne demonstrou estar muito feliz em retornar a São Paulo e estava sempre se comunicando com os fãs, além de estar o tempo todo saboreando uma cerveja brasileira. Os demais membros da banda também não deixaram de interagir com o público um minuto sequer. Arriscaram até alguns rebolados em algumas músicas. Destaque para as clássicas Vodka e Tequila que fizeram o plateia inteira dançar e cantar em alto e bom som.

Após tocarem a música Tequila a banda deixa o palco e o público começou a pedir o “bis” além de pedirem muito a música Beer Beer – o que infelizmente não fez parte do repertório. Logo em seguida a banda voltou para executar a Pellonpekko, sendo apenas instrumental e com grande destaque para o violino e acordeão. Após essa faixa, Jonne sobe ao palco e no telão é mostrada uma foto do ex-baterista do Motörhead, Phil Taylor que morreu em novembro deste ano, e era a hora do cover Iron Fist do Motörhead deixando o público eufórico. Após quase 2 horas de show, para finalizar, executaram mais duas músicas, Happy Little Boozer e Juodaan Viinaa, terminando o show da melhor maneira possível, com todos pulando e cantando, certamente uma noite inesquecível para todos os presentes.  

 

Setlist:
Viinamäen Mies
Journey Man
Pilli On Pajusta Tehty
Kantaiso
Lempo
Sahti
Kirki
Ruumiinmultaa
Petoeläimen Kuola
Sumussa Hämärän Aamun
Vaarinpolkka
Kipumylly
Viima
Metsämies
Kultanainen
Minä Näin Vedessä Neidon
Ämmänhauta
Kylästä Keväinen Kehto
Vodka
Rauta
Wooden Pints
Tequila

 

Encore:
Pellonpekko
Iron Fist (Motörhead Cover)
Happy Little Boozer
Juodaan Viinaa (Hector Cover)