Rotting Christ em Brusque no Rock Bar

Publicado em 28/11/2016


DEMONE IN HELL FESTIVAL em Brusque/SC
19 de novembro de 2016
Rock Bar

Resenha e Fotos: Priscila Ramos

Dois anos e meio após o último show no Brasil o Rotting Christ volta para mais 3 shows em nossas terras (Rio de Janeiro, Brusque e São Paulo) para divulgar seu último álbum de estúdio Rituals (2016). Estive presente no show que aconteceu na quarta edição do festival Demone in Hell realizado no Rock Bar em Brusque, Santa Catarina.

Cinco bandas compuseram o lineup do festival: Bullet Course (Curitiba-PR), Ordo Natum (Gaspar-SC), Steel Warrior (Itajaí-SC), Frade Negro (Jaraguá do Sul-SC) e Rotting Christ (Grécia). As bandas escolhidas para abrir e fechar o festival foram de alto nível e fizeram ótimos setlists. Tendo em vista que as bandas já eram conhecidas por boa parte do público, as mesmas agitaram os presentes do início ao fim.

Um pouco depois das 23h o Rotting Christ subiu ao palco com a intro Orders From The Dead do álbum Aealo (2011) e, logo em seguida, já emendaram Ze Nigmar do novo álbum Rituals, seguido de Kata Ton Daimona Eaytoy e Athanati Este, um dos grandes clássicos da banda.

O show continuou com músicas que fizeram parte do Rituals (2016), Kata Ton Dainmona Eaytoy (2013), mas também incluíram no setlist clássicos como The Forest of N'Gai, The Sign of Evil Existence e Non Serviam. Além disso, o show ainda teve outras faixas da discografia dos gregos, como King Of A Stellar War do álbum Triarchy of the Lost Lovers de 1996 e Noctis Era do disco Aealo de 2011. Uma faixa que nunca falta nos shows é o cover Societas Satanas do Thou Art Lord, banda paralela de Sakis. Senti falta de músicas dos álbuns Theogonia e A Dead Poem, mas de qualquer forma não há o que reclamar, o show foi impecável. A presença de palco de Sakis Tolis, Themis Tolis, George Emmanuel e Vagelis Karzis é um show à parte, não deixam ninguém ficar parado. No final do show, simpáticos e humildes como sempre são, permaneceram no local atendendo a pedidos de autógrafos e fotos e conversaram com o público presente.

A organização do festival pensou em cada detalhe para tornar o local dos shows a melhor estrutura possível para o público presente, com tendas na parte externa, espaço para alimentação e bebidas e estacionamento. Ainda tiveram o cuidado em arrecadar rações para cães e gatos abandonados, uma ótima iniciativa que todos aderiram. Enfim, o festival estava impecável, o público compareceu e as bandas fizeram ótimos shows. 


Setlist Rotting Christ:

Orders From The Dead (Intro)
Ze Nigmar
Kata Ton Daimona Eaytoy
Athanati Este
Elthe Kyrie
King of a Stellar War
The Sign of Evil Existence
The Forest of N'Gai
Societas Satanas (Thou Art Lord cover)
Noctis Era
In Yumen-Xibalba
Grandis Spiritus Diavolos
666
Non Serviam

 

BULLET COURSE





 

ORDO NATUM





 

STEEL WARRIOR











 

ROTTING CHRIST