Maniacs Metal Meeting em Rio Negrinho/SC

Publicado em 13/12/2016


MANIACS METAL MEETING em Rio Negrinho/SC
10 de dezembro de 2016
Fazenda Evaristo

Texto: Raul Mateus Noering

Fotos: Priscila Ramos

 

Em sua primeira edição, o Maniacs Metal Meeting aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de dezembro na Fazenda Evaristo no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina, com realização da Cronos Produtora.

Bandas autorais brasileiras de peso compuseram o lineup do festival: Ratos de Porão, Krisiun, Volcano, Tuatha de Danann, Hibria, Claustrofobia, Violator, Anthares, Flesh Grinder, Luciferiano, Steel Warrior, Maquinários, Red Razor, Silent Empire, Tumulto, Eros, Doomsday Ceremony, Cassandra, Poison Beer, Captain Cornelius, Empire of Souls, Syren, Violent Curse, Revocate, Sanctifier, Soul Torment, Dead Pan, Reckoning Hour, Thunder Spell, Miasthenia e Válvera, sendo que esta última não conseguiu se apresentar em função do baterista não ter chegado a tempo no evento por cancelamento de voo.

Nem mesmo a chuva contínua que caiu durante o fim de semana desanimou os headbangers de comparecerem ao Maniacs Metal Meeting. Apesar do grande volume de chuva e lama, o clima estava ameno para o mês de dezembro. Pessoas de vários cantos do Brasil marcaram presença na Fazenda Evaristo e haviam centenas de barracas estampando a área verde da fazenda.

Os shows aconteceram de forma pontual dentro do salão principal com uma ótima estrutura e qualidade de som impecável. Em todos os shows em que estive presente, o público compareceu em peso no salão para prestigiar as bandas.

O local escolhido pela produção do evento não foi à toa. A Fazenda Evaristo foi espaço durante alguns anos do festival Zoombie Ritual e desde a última edição, em dezembro de 2014, não houve outro festival de metal sediando o local. A Cronos Produtora acertou em cheio e cravou um novo nome no local.

O evento ofereceu ao público uma grande área verde para acampamento, diversas opções de alimentação e bebidas, inúmeros banheiros com chuveiros e área para venda de merchandising. O espaço comportou muito bem o gênero e proporcionou uma estrutura completa. O sistema para compras de crédito anexo à pulseira do evento foi uma ideia muito bacana, mas em função do fraco sinal de internet em determinados momentos, causou lentidão e grandes filas na hora da retirada das bebidas e/ou comidas.

Enfim, o festival foi muito profissional, o público compareceu em peso e as bandas fizeram excelentes shows. Agora esperamos que o Maniacs Metal Meeting faça parte do calendário dos festivais catarinenses e tenha uma segunda edição no próximo ano. 


FOTOS:  DIA 10 DE DEZEMBRO (SÁBADO)

ANTHARES










DOOMSDAY CEREMONY






EROS












HIBRIA












LUCIFERIANO






TUMULTO