data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Otep em São Paulo

Publicado em 03/02/2009
Otep em São Paulo
01/02/2009 - Santana Hall, São Paulo/SP


São Paulo hospedou a apresentação da banda Otep nesse domingo, dia 01 de fevereiro. Apesar de não ser nenhum fã da banda, confesso que, quando mais novo, costumava escutar várias bandas do gênero e isso acabou fazendo com que eu conhecesse a banda.
Cheguei no metrô Santana por volta das 18:45. Fui andando até o Santana Hall, uma caminhada de mais ou menos três ou quatro minutos, só para depois descobrir que da estação Carandiru de metrô é menos de um minuto. Enfim, durante a caminhada fui vendo alguns fãs da banda Otep rumo ao local (bem fáceis de reconhecer, por sinal). Como os portões não haviam sido abertos, rumei ao final da fila. Como previsto, por volta das 19h00min abriram os portões para o pessoal entrar, afinal a apresentação estava prevista para as 19h30min.
Entrei na casa, e logo após arrumar meu equipamento fotográfico, a banda mostrou indícios de que já estava a postos para subir ao palco. Às 19h30min em ponto as cortinas se abriram, e após uma breve introdução o show começou. Apesar de empolgar no começo, a banda não estava com a melhor das presenças de palco e era visível que vários fãs da banda estavam meio decepcionados. Por conta disso, pode-se dizer que a presença de Otep Shamaya, vocalista da banda, foi um show à parte. "Warhead" e "T.R.I.C.", só para citar exemplos, foram deixados de fora do set. Em compensação, "Breed", "My Confessions" e "Ghostflowers" fizeram parte do curto set de mais ou menos 1 hora e 10 minutos.
Resumidamente, podemos dizer que o show deixou a desejar. Se houver um próximo, provavelmente os fãs esperam um pouco mais de presença de palco por parte da banda toda, e que músicas como "T.R.I.C." não sejam deixadas de lado. E quem vai tirar a razão deles?



Texto e Fotos: Bruno Massao
Agradecimentos: Zona Punk
[url]http://www.zonapunk.com.br/ver_res_show.php?id=437[/url]