data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Suffocation e Napalm Death em São Paulo

Publicado em 20/05/2010
NAPALM DEATH e SUFFOCATION
15 de maio de 2010 - São Paulo/SP
Espaço Victory


Por Cyntia Marangon

O Kool Metal Fest reuniu grande publico do metal na Zona Leste de São Paulo, neste sábado dia 15. Realmente foi inesquecível para quem conferiu na casa noturna, Espaço Victory.

Logo na saída do metro Penha, já era possível avistar os fas a frente do evento, e mesmo com o dia da Virada Cultural, o publico procurou comparecer em peso.

Logo na abertura do festival, as bandas que fizeram parte, Western Day, D.E.R. e Violator, já velhos conhecidos da cena do metal nacional, foram bastante aplaudidas e elogiadas pelo publico.

Uma das atrações internacionais, a banda Suffocation, era uma das mais esperadas, por ser a primeira vez que estavam em territórios nacionais. Banda formada em 1989, este grupo de Nova York deu praticamente uma aula de death metal clássico. Frank Mullen, em suas performances inigualáveis, foi digno de arrancar vários elogios do publico. Assim sendo, tocaram um set list, digno de honra, como Blood Oath, Thrones of Blood e Breeding the Spawn, e Frank não parava de esbanjar simpatia e interagir com o publico durante as musicas. Sem falar do excelente guitarrista Terrance Hobbs e o baterista Mike Smith, que esbanjavam alta técnica mesmo sendo desta linha do metal (death metal), que por fim saíram ovacionados pelo publico em geral.

Depois de uma longa pausa, (que foi uma reclamação de boa parte do publico, infelizmente) a banda mais esperada da noite, adentra ao palco, o Napalm Death, com todo o gás. Mark Barney Greenway, já entrou de uma forma, que parecia estar possuído, pois não parava um instante se quer, sem palavras! Sem falar no set list incomparável com as outras apresentações da banda no Brasil.

O publico pode conferir, lendas como, Scum, Life?, When All is Said And Done e Suffer the Children, sem falar na constante parada durante as musicas aonde Barney conversava com o publico, interagindo e transmitia suas idéias e seus ideais tanto públicos quantos sociais. Realmente o Napalm Death prova, mais uma vez, que esta presente dentre o publico brasileiro. Por fim, o quarteto, que apresenta ainda como integrantes Shane Embury (baixo), Danny Herrera (bateria) e Mitch Harris (guitarra), fizeram um grande espetáculo nesta noite.

Contudo, foi memorável!

Setlist no Brasil, São Paulo 15-05-2010
Napalm Death:
1. Strong-Arm
2. Unchallenged Hate
3. Suffer the Children
4. Silence is Deafening
5. Life and Limb
6. Diktat
7. When All is Said And Done
8. It’s a M.A.N.S. World!
9. From Enslavement to Obliteration
10. On the Brink of Extinction
11. Scum.
12. Life?
13. The Kill
14. Deceiver
15. You Suffer
16. Mass Appeal Madness
17. Nazi Punks Fuck Off (Dead Kennedys cover)
18. Persona Non Grata
19. Smear Campaign
20. Time Waits for No Slave
21. Siege of Power