data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

A Wilhelm Scream em São Paulo

Publicado em 13/06/2010
DEATHSTARS
30 de maio de 2010 - São Paulo/SP
Carioca Club


Guilherme Coelho
www.undersound.com.br


No sábado de 5 de junho, São Paulo recebeu no Clash Club umas das bandas mais esperada pelos fãs do hardcore melódico, era o A Wilhelm Scream que vinha pela primeira vez no Brasil.

As bandas de abertura foram as também ótimas, Hunger United e Take Off the Halter. Infelizmente não cheguei a tempo de acompanhar o show do Hunger United. Ao chegar, o Take off the Halter estava subindo ao palco, mostrando muita energia nas musicas, tocaram e empolgaram o público com as músicas do seu EP “we took off” e levaram a galera ao delírio ao tocar um cover do Belvedere.
Após alguns poucos minutos de um show energético do Take off the Halter, o palco já estava pronto para o A Wilhelm Scream. E sem muita delonga a banda entrou no palco e abriu o show com a musica “Me Vs. Morrissey In The Pretentious Contest”, mostrando muita vontade e animando todo o público ali presente, ao fim da música sem dar descanso aos expectadores, Brian (vocal/baixo) se lançou a frente do palco e começou a solar a linda introdução de “Skid Rock”.
Mantendo sempre um ritmo agitado e com poucas pausas a banda continuou tocando vários de seus hits como “5 to 9”, “Die while are you Young”, “Jaws”, “The soft sell", “Austrália”, representado todos CDs lançados pela banda de uma forma bem distribuída, sempre mostrando muita energia, empolgação e transmitindo um sentimento de sinceridade de estar realmente fazendo algo que eles gostam como poucas bandas conseguem transmitir, assim como o público que também se mostrou incansável, cantando e agitando sem parar, e apesar das constantes subidas no palco para "Mosh's", souberam respeitar a banda e receberam o mesmo respeitos dos bem-humorados integrantes da banda.
Após chegar a ultima música da set list, “The king is dead”, depois de uma insana “Rip”, que levou a galera a loucura, a banda se despediu como tivesse encerrado o show. Porém, após alguns minutos e aos gritos de “one more song” do público, a banda voltou e tocou “Fun times” e encerrou de vez com “Famous Friends and Fashion Drunks”.

Com certeza foi uma grande noite para os fãs do hardcore que puderam apreciar uma das melhores bandas da atualidade dentro da cena numa festa que rolou sem nenhuma confusão, apenas com muita diversão tanto para o publico como para a banda.

Set list
Me Vs. Morrissey In The Pretentious Contest
Skid rock
The Kids Can Eat A Bag Of Dick
Jaws 3, people 0
The soft sell
Get Mad, You Son Of A Bitch
Die While We're Young
Congratulations
I Wipe My Ass With Showbiz
Killing it
5 to 9
Australia
The horse
The rip
The king is dead

Bis
Fun times
Famous Friends and Fashion Drunks