data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Scorpions em São Luís/MA

Publicado em 02/10/2010
SCORPIONS - São Luís/MA
24 de setembro de 2010

Por Daniel San
www.heavyrockreview.blogspot.com



Primeiro grande show em São Luís e começaram com o pé direito!

Filas kilométricas para entrar no show. A maioria dos roqueiros de São Luis e cidades vizinhas estavam presentes para o último show da banda no Brasil da última turnê e do último CD! Eu cheguei às 16:00h pensando com meu ingênuo cérebro de que iria começar na hora prevista (às 19:00h) mas teve um atraso de duas horas! E isso fez com que a banda de abertura, a TierraMystica (embora esse nome, é uma banda brasileira) tivesse pouco tempo, tocaram apenas 2 músicas e meia.

A primeira música própria deles agitou. A galera mesmo não conhecendo gostou muito e outro destaque foi a presença de palco da banda, mas foi a segunda música que levou muitas pessoas ao delírio: “Fear Of The Dark”, cover do Iron Maiden do álbum homônimo, um fato curioso é que eles pararam a música perto do fim e o vocalista começou a falar com o publico pra gritar e levantar a mão (eu acho que foi um erro nos equipamentos mas eu não tenho certeza) e logo em seguida começaram a tocar o refrão de uma das músicas do Metallica (eu não me recordo qual mas acho que foi “Enter Sandman”) e logo após esse “refrão”, a banda terminou de tocar o “Fear Of The Dark”. Agradeceram, fizeram um pouco de merchandising e saíram.

O som estava excelente, o único problema nessa abertura foi os telões que estavam em preto e branco, mas arrumaram antes do show do Scorpions.

Quando eles entraram foi incrível! Começaram com o puro Hard Rock de “Sting in the Tai” do novo álbum e tocaram também todos os maiores clássicos da banda!

Um daqueles shows inesquecíveis que com certeza vai entrar para a história de São Luis! Eu só senti falta de “No One Like You”, mas o show foi sensacional!

Na hora de tocarem “Blackout”, Rudolf se vestiu que nem o cara da capa do álbum e uma das coisas mais incríveis foi o “Kottak Attack”, o solo do baterista James Kottak, que tirou a camisa gritou para o publico ‘’YOU KICK ASS’’ subiu na bateria e tudo mais.

Eu fiquei MUITO cansado no show, mas a banda pulava, gritava, corria, fizeram uma espécie de triângulo humano... nem parecia que tinha tantos anos de carreira!

E como não poderia faltar, no fim eles jogaram os clássicos “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurricane”. Inesquecível! Show que vai ficar para sempre na história de São Luis, com uma das melhores interpretações que eu já vi ao vivo com um som impecável!