data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Plis Rock 2010 em Penápolis/SP

Publicado em 01/11/2010
PLIS ROCK 2010
23 de outubro de 2010
Parque Maria Chica - Penápolis/SP

Por Cyntia Marangon
Fotos por Cyntia Marangon


O Plis Rock é um evento que teve origem no início dos anos 90 em Penápolis interior do estado de São Paulo, e tem como finalidade levar o rock, o metal e outros gêneros ao público e valorizar o movimento underground no interior paulista. Com isso podemos citar o NWBTM que nada mais é do que um movimento independente, formado inicialmente por articuladores e bandas do interior do Estado de São Paulo com o intuito de fortalecer a cena do metal nacional e tem como referência o "New Wave of British Heavy Metal" ocorrido nos anos 60/70 na Inglaterra e que ganhou força projetando-a como o principal berço do Heavy Metal Mundial. O NWBTM é formado por várias células, em diversas cidades do Brasil e qualquer organizador de eventos ou bandas podem participar, onde essas bandas, logicamente, favorecem os organizadores para a realização de eventos com o rótulo “NWBTM”, assim sendo, a valorização do metal nacional. Os eventos NWBTM devem ser organizados e realizados de maneira independente e com entrada franca (criando condições para que o público em geral possa prestigiar), assim como foi o Plis Rock, ou trazendo valores no máximo simbólicos e os recursos devem vir de orgãos públicos, patrocínios e doações.
O Plis Rock passou a fazer parte do movimento NWBTM também neste ano, obtendo uma nova reformulação onde foram apresentadas 37 bandas em três dias (22 23 e 24 de outubro). Hoje a comissão é formada por Andrey Bragalda e Ricado Vilas Boas.

Eu conferi de perto o evento no sábado, que contou com a participação de um dos maiores ícones do Thrash Metal nacional, o Torture Squad, além de mais 10 bandas.
Podemos dizer que o evento foi muito bem organizado por sinal, sem palavras, quem estava por lá pode conferir de perto, cerveja barata, um belo espaço dentre outros. As bandas adentraram ao palco por volta das 18, e seguem-se nessa seqüência: Nuclear Trash (Thrash Metal-Birigui/SP), Stonedrunk (Thrash Metal-Marilia/SP), Plague Remains (Thrash Metal – Bauru/SP), Apocrypha (Gothic Metal – Adamantina/SP), Brutal Factor (Thrash Metal – Bauru/SP), Hammurabi (Thrash Metal – Belo Horizonte/MG), Mordeth (Death Metal – Rio Claro/SP), Nervochaos (Black Metal/SP), Necrofobia (Thrash Metal – Ribeirão Preto/SP) e Ravenland (Gothic Metal – São Paulo/SP).

Todas as bandas representaram, tanto as da capital como as do interior paulista, e Minas Gerais sem deixarmos de lado logicamente, cada uma com seu respectivo gênero e seu público.
A espera, era pelo Torture Squad que subiu ao palco por volta das 3 da manha, e iniciou o show da nova turnê Aequilibrium 2010/2011, sendo que a cidade de Penápolis teve o privilegio de receber o primeiro show desta turnê. A galera pode cantar junto clássicos como “Horror and Torture” e “Pandemonium”. A banda conta com a seguinte formação atualmente: Castor (baixo), Augusto Lopes (guitarras), Amilcar Christofaro (bateria) e Vitor Rodrigues (vocais).
O evento foi único, e reforçamos mais uma vez que devemos apoiar o metal nacional sempre!

Set List Torture Squad
1-Generation Dead
2-Raise Your Horns
3-Living for the Kill
4-Holiday in Abu Ghraib
5-174
6-Horror and Torture
7-Storms
8-Azazel
9-Pandemonium
10-Black sun
11-The Spirit Never Dies
12-Chaos Corporation

Local do Evento







Nuclear Trash



Stonedrunk



Apocrypha



Brutal Factor



Hammurabi



Nervochaos







Torture Squad