data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Alice Cooper em São Paulo no Credicard Hall

Publicado em 06/06/2011


ALICE COOPER
02 de Junho de 2011
Credicard Hall - São Paulo/SP

Por Cyntia Marangon


Desta vez com a nova turnê “No more Mr. Nice Guy”, o Alice Cooper veio mostrar aos paulistas como se faz o verdadeiro e puro Hard Rock desde o final dos 60 sobrevive ate hoje.

Sem banda de abertura, a apresentação estava marcada para as 21h30min, mas como teve meia hora de atraso, o espetáculo começou as 22h00min em ponto, nisto Alice Cooper apareceu no alto de uma torre em meio ao palco, cantando “The Black Widow” do álbum “Welcome to my Nightmare” de 1975, sem falar na sua roupa que quando se virava de costas realmente parecia o formato de uma aranha. Nota-se que, durante todo o show, Alice Cooper mudava de casacos e de roupas constantemente para marcar e encenar diferentes aspectos de cada musica.

Claro que a casa estava cheia, em plena quinta-feira, onde muitos trabalhavam no dia seguinte, e isto não pareceu impedimento algum.

Continuando, obviamente que podemos esperar de tudo numa apresentação do Alice Cooper, como tivemos: a dança com uma boneca durante a execução de “Only Women Bleed”; trazendo o gigantesco monstro Frankenstein para o palco; e ainda a famosa guilhotina, que foi montada em meio do palco para que Alice fosse “decapitado”. Estas foram algumas das apresentações teatrais que o grande mestre fez durante o seu show.

A formação atual conta com: Alice Cooper (vocal), Damon Johnson (guitarra), Tommy Henriksen (guitarra), Steve Hunter (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria).

Não posso deixar de citar, que foi uma musica atrás da outra, Alice não parou nenhum instante, isto é admirável, pois nos altos de seus 63 anos de idade, isto não seria para qualquer pessoa. Contudo, ainda tivemos durante a execução de “School`s Out” um trecho inserido de “Another Brick In The Wall, Part II, da famosa banda Pink Floyd, onde Alice saiu do palco e dentro de alguns minutos voltou vestido com uma camiseta da seleção brasileira juntamente com um casaco e uma cartola que ostentavam muito brilho. Assim, finalizou sua apresentação, com dois clássicos” Elected” e “Fire”.

Sua apresentação, claro que foi única, com vários clímaces durante o espetáculo, fazendo com que seus fãs viessem à loucura. Para quem não foi na próxima não percam, pois é unicamente espetacular sem falar que já se considera um dos grandes shows do ano!

Set List
1 - The Black Widow
2 - Brutal Planet
3 - I’m Eighteen
4 - Under My Wheels
5 - Billion Dollar Babies
6 - No More Mr. Nice Guy
7 - Hey Stoopid
8 - Is It My Body
9 - Halo of Flies
10 - I’ll Bite Your Face Off
11 - Muscle of Love
12 - Only Women Bleed
13 - Cold Ethyl
14 - Feed My Frankenstein
15 - Clones (We’re All)
16 - Poison
17 - Wicked Young Man
18 - Killer/I Love the Dead
19 - School’s Out

Bis

20 - Elected
21 - Fire