data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

X Setembro Negro Festival em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 26/10/2011


X SETEMBRO NEGRO FESTIVAL
11 de Setembro de 2011
Carioca Club - São Paulo/SP

Por Cyntia Marangon



No mês de setembro, como já sabemos, temos um dos maiores festivais se não o maior festival dedicado ao metal extremo no Brasil, mais conhecido como Setembro Negro Festival. Neste ano ele ocorreu no ultimo dia 11 na cidade de São Paulo. Nesta décima edição, tivemos uma banda brasileira de abertura, Hellsakura, seguida de uma banda de Black metal, que esta numa das suas melhores fases, o Ragnarok, alem dos austríacos do Belphegor, seguido da atração principal da noite uma das mais lendárias bandas de Death Metal, Morbid Angel.

O evento começou no horário previsto, com a banda Hellsakura abrindo a noite. A banda tem como líder a vocalista e guitarrista Cherry. Onde sua apresentação, diga-se de passagem, super profissional, esquentou o publico que começava a se aglomerar na frente do palco.

Logo mais os noruegueses do Ragnarok subiram ao palco para sua ultima apresentação da turnê brasileira que estavam fazendo juntamente com a banda Belphegor. Sendo um festival, obviamente as bandas não tem tanto tempo para se apresentarem, mas isto não prejudica em nada, somente vemos como um privilegio termos um festival como este. A banda Ragnarok vem divulgando o seu ultimo trabalho “ Collectors of the King” e vem conquistando cada vez mais o publico, principalmente os brasileiros. Na formação atual temos o líder e baterista Jontho Panthera ( que concedeu uma entrevista recentemente), o baixista Dezepticunt, o guitarrista Bolverk e nos vocais Hans Fyrste. A apresentação foi empolgante e alem das musicas novas, tocaram clássicos como “Blackdoor Miracle”, “In Nomine Satanás” dentre outras e fez com o publico ficasse com um gostinho de quero mais.

Com uma pequena pausa os austríacos da banda Belphegor subiram para mostrar a que vieram! A banda atualmente formada pelo guitarrista e vocalista Helmuth, o baixista Serpenth, o outro guitarrista Bernth e o baterista Thyger. O publico foi ao delírio, também com vários clássicos como: “Belphegor-Hell`s Ambassador”, “Impaled Upon the Tongue of Satan” dentre outras não faltaram. Infelizmente a banda não conseguiu se apresentar com todo o tempo disponível pois Helmuth não estava bem de saúde.

Claro que a tão aguardada apresentação da noite chegou! A banda mais lendária do death metal, Morbid Angel. A casa estava lotada, e o publico em seu total clímax. Assim que David Vincent (baixo-vocal), Trey Azagthoth (guitarra), Thor Anders “Destructhor” (Guitarra) e Tim Yeung (bateria), subiram ao palco, o publico gritava sem parar! Digamos que a polemica do novo álbum “Illud Divinum Insanus” passou batida, obviamente não podemos negar que a banda Morbid Angel representa e faz um excelente trabalho. O som estava perfeito, e a interação publico-banda era única, realmente eles fazem como ninguém!

Muitos clássicos, como: “Dawn of the Angry”, “Blood on my hands”, “Lord of all fevers and Plague”; Enfim, algo espetacular e único.

Contudo, foi uma grande noite, que ficara na memória de todos os presentes. Parabéns para Tumba Productions que realizou esse evento com tal profissionalidade e vem contribuindo para cena brasileira.

Set List Ragnarok
1-It's War
2-Bless thee for Granting me Pain
3-Stabbed by the Horns
4-Certain Death
5-In Nomine Satanas
6-Blackdoor Miracle

Set List Belphegor
1-Feast Upon The Dead
2-In Blood - Devour This Sanctity
3-Belphegor - Hells Ambassador
4-Angeli Mortis De Profundis
5-Impaled Upon The Tongue Od Sathan
6-Lucifer Incestus
7-Rise To Fall And Fall To Rise
8-Bondage Goat Zombie

Set List Morbid Angel
Immortal Rites
Fall From Grace
Rapture
Pain Divine
Maze of Torment
Sworn to the Black
Existo Vulgore
Nevermore
I Am Morbid
Angel of Disease
Lord of All Fevers and Plague
Chapel of Ghouls
Dawn of the Angry
Where the Slime Live
Blood on My Hands
Bil Ur-Sag
God of Emptiness
World of Shit


HELLSAKURA



Fotos por Cristina Sininho


RAGNAROK







Fotos por Cyntia Marangon


BELPHEGOR



Fotos por Cyntia Marangon


MORBID ANGEL



Fotos por Cyntia Marangon