data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Mayan em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 01/12/2011


MAYAN
26 de Outubro de 2011
Carioca Club - São Paulo/SP

Por Cyntia Marangon



No ultimo sábado, dia 26, aconteceu no Carioca-Club de São Paulo-SP a primeira apresentação da banda Mayan no Brasil. Banda formada por: Mark Jansen (vocal Epica), Isaac Delahaye (guitarra Epica, ex-God Dethroned), Rob van der Loo (baixo ex-Delain, ex-Sun Caged), Frank Schiphorst (guitarra Symmetry), Jack Driessen (teclado ex-After Forever), Ariën van Weesenbeek (bateria Epica, ex-God Dethroned), Simone Simons (vocalista, Epica), Henning Basse (vocalista, Sons of Seasons) e a cantora de opera italiana Laura Macri. Também tivemos a ilustre participação da cantora Floor Jansen (ex-After Forever, atual Revamp), para fecharmos com chave de ouro esse Dream Team.

O evento teve inicio no horário previsto sem atrasos, com a banda de abertura Mellinne. Onde apresentaram seu trabalho, incluindo alguns covers de algumas bandas do gênero como After Forever dentre outras. Assim que a banda de abertura se retirou, tivemos uma pausa de vinte minutos mais ou menos, para que tudo fosse preparado e o espetáculo mais aguardado da noite tivesse inicio.

A banda Mayan subiu ao palco e surpreendeu com seu desempenho agressivo e contagiante. O dream team mostrou o seu trabalho, com varias musicas novas e outras em que seus fas já conheciam e cantaram juntos. A interação banda e publico foi única. As cantoras faziam participações o tempo todo durante as musicas, e claro ficavam nos backing vocals, para dar aquele suporte.
Durante a apresentação tivemos ate um medley de Iron Maiden, que levou o publico ao delírio. Sem falar na espetacular Laura Macri em seu momento durante o show em que mostrou sua voz esplendorosa.

Como a banda tem na sua composição alguns integrantes de outras bandas, nada mais justo que tocarem alguns clássicos destas, alguns foram: Cry For the Moon do Epica tendo a participação da lindíssima Simone Simmons, e também Follow in the Cry, com a Floor Jansen mandando ver nos vocais.

Contudo, o show surpreendeu muito e os fas saíram completamente satisfeitos, o show foi memorável. A organização esta de parabéns pela pontualidade e por contribuir na cena com bandas deste estilo.

Set List:
Symphony Of Aggression
Mainstray Of Society
The Savage Massacre
Quarterpast
Course Of Life
Essenza Di Te
Incentive (Epica)
Celibate Aphrodite
Medley do Iron Maiden
Bite The Bullet
Drown The Demon
O Sole Mio
War On Terror
Sinner's Last Retreat - Deed Of Awakening
Cry for the Moon (Epica)
Follow in the Cry (After Forever)