data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Testament em São Paulo

Publicado em 02/05/2007
Dia 25 de abril de 2007 um dia que ficará marcado na memória dos Bangers paulistanos que foram conferir a apresentação da lendária banda de Thrash Metal, Testament.

Chegamos na porta do Via Funchal por volta das 17:30, onde alguns fãs já estavam fazendo um pequena fila na porta da casa. Fila que praticamente não aumentou até a abertura dos portões as 20:30. Até aquele momento parecia que o publico iria ser bem pequeno, porém o publico foi aumentando bastante no decorrer da noite.

Com a casa quase cheia, e com muito atraso, o Scars subiu no palco por volta das 22:00. A banda que vem divulgando o seu EP Nether Hell, fez um set que misturou musicas inéditas e algumas mais antigas. A apresentação da banda foi prejudicada pelo som um pouco embolado, mas mesmo assim empolgou parte do publico presente. Encerraram com a música Hidden Roots Of Evil do EP Nether Hell.

Após o show do Scars, foi que me dei conta do quanto o Via Funchal estava cheio. Um publico surpreendente para uma quarta feira... os bangers Paulistanos estão de parabéns.

Já eram mais de 23:00 quando Nick Baker, Alex Skolnick, Greg Christian, Eric Peterson e Chuck Billy apareceram no palco. 18 anos sem tocar no Brasil, a empolgação do publico era enorme. Logo de cara tocaram a clássica The Preacher, o publico foi a loucura, muito empurra empurra, rodas gigantes abrindo na pista, moshs e todos cantando...incrível, eram milhares cantando como se fossem milhões. Em seguida vieram outros clássicos, The New Order (o publico cantou o refrão dessa musica tão alto, que era até difícil ouvir a voz de Chuck Billy), The Haunting, Eletric Crown e Sins of Omission. A ótima D.N.R foi a primeira musica do ultimo álbum de estudio, The Gathering, a ser executada, a musica empolgou bastante o publico, infelizmente o baterista errou no finalzinho da música... mas nada que esfriasse o publico sedento por mais musicas.

O show continuou sem que a energia diminuísse em momento algum. Todos os integrante foram bastante simpáticos e pareciam estar muito felizes de estarem ali tocando para um platéia tão fanática. Destaque para Alex Skolnick que falou e interagiu bastante com o publico e Chuck Billy, que além de ter um vocal poderoso também tem uma presença de palco única. Chuck lembrou a todos que era aniversario do baterista Nick Baker, e o publico respondeu cantando "Parabéns pra você", o que deixou Nick bastante emocionado.

Após a execução de Over The Wall, a banda deixou o palco e voltou com mais dois clássicos absolutos, Alone In The Dark (muito pedida pelo público durante o show) e Disciples Of The Watch. A banda se retirou do palco mais uma vez e voltou para o bis com Burnt Offerings. Chuck e toda a banda agradeceram muito o publico e deixaram o palco ao som de muitos aplausos de um publico totalmente satisfeito com o showzaço que acabara de assistir.

Enfim, uma noite memorável, onde banda e publico fizeram um show inesquecível. E que dessa vez não demorem mais 18 anos para voltar ao Brasil !

Set List:

The Preacher
The New Order
The Haunting
Electric Crown
Sins Of Omission
D.N.R. (Do Not Resuscitate)
Three Days In Darkness
Trial By Fire
Practice What You Preach
Souls Of Black
The Legacy
Into The Pit
Over The Wall

Alone In The Dark
Disciples Of The Watch

Burnt Offerings

Por: Rafael Henrique de Souza