data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Dir En Grey em São Bernardo do Campo no Espaço Lux

Publicado em 06/12/2011

DIR EN GREY
Espaço Lux - São Bernardo do Campo/SP
27 de novembro de 2011

Por Cyntia Marangon


No ultimo domingo, tivemos a apresentação de uma das bandas japonesas mais influentes no Brasil, DIR EN GREY.
Chegando ao local do evento, já podíamos ver um emaranhado colorido de cabelos, roupas, e alguns cosplays de vários personagens dos animes. Isso pode parecer muito atrativo para algumas pessoas, mas também pode ser muito estranho e até mesmo repulsivo para outros, mas não nos cabe julgar.

Mais de mil e quinhentas pessoas aguardavam ansiosas na fila, sem falar nos fas que estavam já a mais de uma semana esperando pelo show. Já fazia certo tempo que não via tanta dedicação e idolatria do gênero. Acho valido, produtores se preocuparem com essa porcentagem do publico, tão carente em aspecto das bandas que gostam.
Contudo, o show começou por volta das oito da noite, com a banda 10 years se apresentava pela primeira vez no Brasil. A banda esta divulgando o seu ultimo trabalho Feeding The Wolves. Para alguns uma banda totalmente desconhecida, mas para outros o longo tempo de espera estavam valendo à pena.

Durante uma pausa curta de tempo, e aos gritos “Dir en grey! Dir en grey! Dir en grey!” Nota-se que grande parte do publico não havia ter mais de 18 anos de idade, muitos descendentes de orientais por sinal. Assim que os japoneses subiram ao palco, viam-se muitos gritos, meninas chorando sem parar, muitos não acreditando no que estava acontecendo.

O vocalista Kyo, foi o ultimo a entrar no palco, ele vestia uma mascara, e interagia unicamente com o seu publico, subindo em uma estrutura para deixá-lo mais alto. Mas logo na segunda musica ele retirou a mascara. Muitos ficaram surpresos, pois a banda surpreendentemente tem um desempenho único e incomparável. Essa turnê intitulada "Age Quod Agis" vem divulgando vários trabalhos antigos da banda e o mais recente álbum “Dum Spiro Spero” lançado neste ano de 2011.

A banda tem como integrantes: Shinya (Bateria), Toshiya (Baixo), Die (Guitarra), Kaoru (guitarra) e Kyo (vocal).
Infelizmente o P.A. caiu em um dos principais ápices do show, praticamente nem foi notado pela banda que continuou na sua performance, mas logo o som voltou ao normal para alivio do publico.

Contudo, foi uma bela apresentação e deixara saudades em vários dos seus fãs.

Set list
SE Kyoukotsu no nari
01 Ruten no Tou
02 Hagueshisa to Kono, Mune Naka de Karamitsuita Shakunetsu no Yami
03 OBSCURE
04 LOTUS
05 ROTTING ROOT
06 Shitataru Mourou
INWARD SCREAM
07 THE BLOSSOMING BELZEBUB
08 mazohyst of decadence
09 Tsumi to Kisei
INWARD SCREAM
10 Yokusou Ni DREAMBOX Aruiwa Seijuku No Rinen To Tsumetai Ame
11 DIFFERENT SENSE
12 Juuyoku
13 DECAYED CROW
Encore:
14 Kodou
15 Reiketsu nariseba
16 Rasetsukoku
OUTTRO Vanitas (instrumental)



10 Years


10 Years


Dir En Grey


Dir En Grey