data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Dark Funeral e Gama Bomb em São Paulo

Publicado em 27/12/2011


DARK FUNERAL e GAMA BOMB
Carioca Club - São Paulo/SP
10 de dezembro de 2011

Por Cyntia Marangon


No ultimo sábado, dia 10 de dezembro, ocorreu na casa de shows Carioca Club em São Paulo/SP, o X Extreme Metal Fest, que nesta edição contou com as participações de duas bandas brasileiras: Anarkhon de São Paulo/SP e Hammurabi de Belo Horizonte/MG, e também mais duas atrações internacionais, a banda Gama Bomb da Irlanda e os headliners da Dark Funeral (Suécia).

Como sempre, a produção seguiu a risca ao horário previsto com os paulistas do Anarkhon, que contam com os seguinte integrantes: Aron Romero no vocais e guitarra, William Craven na guitarra, Michel Yuzna no baixo e Wellington Backer na bateria. Com um publico modesto, o quarteto não perdeu a empolgação e apresentaram o seu trabalho com muito empenho. A banda está divulgando o seu último trabalho "Into the Autopsy" que vem sendo muito comentado e aceito pelo publico.

Sem atrasos os mineiros da Hammurabi entraram no palco, agora com um integrante a menos, temos na formação, Daniel Lucas na guitarra e vocal, Wesley Ribeiro no baixo e Crislei Rodrigo na bateria. A banda também estava divulgando o seu último trabalho intitulado "The Extinction Root". E encerram a extensa turnê deste ano neste festival.

Logo menos, os irlandeses da Gama Bomb subiram ao palco e mostraram a que vieram, surpreendendo uma grande parte do publico que não os conheciam. A banda tem como formação: Luke Graham na guitarra, Paul Caffrey na bateria, Domo Dixon na guitarra, Philly Byrne no vocal e Joe McGuigan no baixo e backvocal. Sendo a primeira vez em solos brasileiros, os irlandeses mostram-se muito empolgados e interagiam com o publico de uma forma única. Eles procuraram variar no set, tanto com musicas dos três álbuns, como do ultimo EP lançado ano passado intitulado "Half Cut". Foi uma apresentação honrosa, somente estando presente para se ter uma noção como foi.

Sem mais delongas, com a casa tendo um publico de aproximadamente 400 pessoas, os suecos do Dark Funeral subiram ao palco e apresentaram um set-list matador. Afinal, nada mais do que eles para fazerem e executarem o mais puro Black Metal. Com a banda totalmente reformulada, tendo a volta de Dominator na bateria, Nachtgarm nos vocais, Zornheym no baixo, Chaq Mol na guitarra e o fundador Lord Ahriman na guitarra, estes suecos não deixaram nada a desejar, fazendo uma apresentação única e memorável. A banda foi formada em 1993, e como não vinha há alguns anos para o Brasil, tivemos grandes surpresas no set list como: Shadows Over Transylvania, Hail Murder, dentre outros clássicos. O ultimo álbum lançado pela banda foi em 2009, intitulado “Angelus Exuro Pro Eternus”. Esperamos que eles lancem algo muito em breve.

Enfim, para quem pode conferir, foi um excelente festival, abrangendo diversos públicos, inclusive os fãs de Black Metal, aonde não tiveram do que reclamar. E assim encerramos o ano com chave de ouro!


Set-list Dark Funeral
1. Stigmata
2. 666 Voices Inside
3. Enriched by Evil
4. Goddess Of Sodomy
5. The Arrival of Satan's Empire
6. Open The Gates
7. The Birth Of Vampiir
8. Atrum Regina
9. King Antichrist
10. Vobiscum Satanas
11. Shadows Over Transylvania
12. Heart Of Ice
13. The Secrets OfThe Black Arts
14. Hail Murder
15. My Funeral
16. An Apprentice of Satan

HAMMURABI







GAMA BOMB







DARK FUNERAL