data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Amorphis em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 12/02/2012

AMORPHIS
Carioca Club - São Paulo/SP
05 de fevereiro de 2012

Por Fábio Braga


Após 2 anos desde a última passagem pelo Brasil junto do Children of Bodom, os finlandeses do Amorphis retornaram à América do Sul para divulgar seu recente disco ''The Beginning Of Times'', lançado em 2011.

Exatamente no horário previsto a banda paulista de metal progressivo Perc3ption fez a abertura do evento enquanto alguns fãs ainda entravam no local. Mesmo com um set curto conseguiram mostrar toda a sua técnica, divulgaram algumas músicas próprias e tiveram tempo para mandar um cover de Iron Maiden.

Também dentro do horário e com a casa mais cheia o Amorphis subiu ao palco abrindo a apresentação com ''Song of the Sage'', música do novo disco, que animou ainda mais o público. Seguiram com ''Towards And Against'', 'The Smoke'' e ''Sky is Mine'' músicas já conhecidas e que foram cantadas por todos. Tomi Joutsen deu uma pausa para conversar com o público, muito simpático agradeceu a presença de todos e pediu para que eles escolhessem a próxima música, ''Against Widows'' ou ''On Rich and Poor'', a mais votada foi ''On Rich and Poor'' e foi com ela que continuaram.

A banda apresentou também músicas do disco Skyforger e não podia faltar o single ''You I Need'' do recente disco. Depois de mais uma pequena pausa a banda voltou para o primeiro bis do set, Tomi brincou cantando um pedaço da música ''Pussy'' do Rammstein e logo emendou com ''Vulgar Necrolatry'' que deixou os fãs enlouquecidos e logo fizeram um ''mosh pit'' no meio da pista, ainda tiveram ''Into Hiding'', ''Alone'', ''Majestic Beast'' e o clássico que não podia faltar, ''Black Winter Day''.

No segundo bis, ''Silver Bride'' e mais clássicos, ''My Kantele'' e ''House of Sleep'', que fechou a apresentação com chave de ouro após ser cantada em alto e bom som por um coro.
Tomi agradeceu o público novamente, a banda jogou palhetas, baquetas, toalhas e se despediram. O set foi equilibrado, juntou os grandes sucessos e clássicos do início da carreira, todos ficaram satisfeitos com a apresentação da banda que mandou muito bem no palco.

Setlist:
Battle For Light Intro
01. Song of the Sage
02. Towards and Against
03. The Smoke
04. Sky is Mine
05. On Rich and Poor
06. You I Need
07. Sampo
Karelia Intro
08. Vulgar Necrolatry
09. Into Hiding
10. Alone
11. Majestic Beast
12. Black Winter Day
Skyforger Intro
13. Silver Bride
14. My Kantele
15. House Of Sleep