data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Dimmu Borgir em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 21/03/2012


DIMMU BORGIR
Carioca Club - São Paulo/SP
06 de março de 2012

Por Cyntia Marangon


Na ultima terça-feira, ocorreu mais um evento marcante na cena underground brasileira. Após um jejum de oito anos, a banda norueguesa Dimmu Borgir, voltou a pisar em solos brasileiros para fazer o publico tremer nesta nova turnê, intitulada de "The South American Tour 2012". Apesar de o show ter ocorrido em plena terça feira, nada impediu com que o publico comparecesse em peso. Impressionante! A casa estava praticamente lotada, já em poucos minutos antes do show.

O show teve inicio às 21 em ponto, com “Mourning Palace”. O publico veio ao delírio e apesar do calor, nada tirava a empolgação dos mesmos. Tivemos também a execução, praticamente completa, de Enthrone Darkness Triumphant, dentro da primeira parte da apresentação. Pois o show se dividiu em duas partes, contendo um intervalo de vinte minutos. Curioso, pois fazia um bom tempo que não se via uma banda deste porte fazer uma apresentação desta maneira.
Dentro deste intervalo ao som de uma bela musica orquestrada, logicamente playback... longos 20 minutos se passaram. E o publico já não se continha mais de tanta espera, ate que esta espera se cessou com aos primeiros toques da bateria. Logicamente, o melhor ainda estava por vir, os integrantes foram entrando no palco um a um, com outras vestimentas, e seu líder Shagrath, com um cap mórbido, deram iniciou a Vredesbyrd.
A banda ainda conta com a formação oficial, Shagrath nos vocais, Silenoz na guitarra e Galder na outra guitarra, e ainda contamos com os integrantes de live line-up, Deray na bateria, Gerlioz nos teclados e Cyrus no baixo.

Contudo, tivemos uma apresentação memorável da banda. A interação com o publico foi fantástica, sem falar na satisfação que a banda proporcionou para seus estes seus fas de varias partes do Brasil que tiveram a honra de prestigiarem este espetáculo, nessas praticamente duas horas de show que ainda tivemos um Bis, que finalizaram com chave de ouro.

Set List

Parte 1
Mourning Place
Spellbound (by the DevilP)
In Death's Embrace
Relinquishment of Spirit and Flesh
The Night Masquerade
Tormentor of Christioan Souls
A Succubus in Rapture
Raabjorn Speiler Draugheimens Skodde

Parte 2
Drum solo-Daray
Vredesbyrd
Kings of the Carnival Creation
Dimmu Borgir
Ritualist
Gateways
Puritania
Bis
The Serpentine Offering
Progenies of the Great Apocalypse