data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Into Darkness, Misery Index e Centurian em São Paulo no Hangar 110

Publicado em 11/04/2012


INTO DARKNESS, MISERY INDEX e CENTURIAN
Hangar 110 - São Paulo/SP
06 de março de 2012

Resenha e fotos por: Cyntia Marangon


No ultimo sábado, ocorreu mais um evento de grande importância no cenário do metal brasileiro. Apesar de grandes eventos como o Lollapalloza, e a banda Sodom realizando shows simultâneos, o publico não deixou de comparecer e prestigiar a primeira vez das bandas Into Darkness (Alemanha), Misery Index e a lendária Centvrian no Hangar 110 em São Paulo capital.

A banda Gestos Grosseiros subiu ao palco por volta de 19:30, sem atrasos, iniciando os trabalhos e fez com que a galera, que estava fora da casa, entrasse para conferir. A banda brasileira tem como formação, Andy Souza na batera e nos vocais, Kleber na guitarra e Danilo Dill no baixo e vem divulgando o seu ultimo trabalho Satanchandising (2011) e também apresentaram faixas de Countdown to Kill (2008).

Logo em seguida, por volta de 20:30, os alemães da Into Darkness, fizeram uma apresentação digna e memorável para todos que estavam presentes. Diga-se de passagem, que grande parte do publico ainda não os conhecia, portanto ai vai um pouco sobre... eles estiveram presentes em duas turnês que a banda brasileira Nervochaos fez pela Europa, sendo assim, iniciou-se uma grande parceria. A Into Darkness esta na ativa desde 1997 e apresenta grandes influencias do thrash e death metal europeu. A banda tem como formação, Robert Witzel na bateria, Sebastian Längerer na guitarra/vocais e Marco Martin no baixo.

E logo sem muitas delongas, os americanos do Misery Index subiram ao palco. Claro foi uma apresentação surpreendente! O que foi Adam Jarvis, realmente ate eu mesma fiquei impressionada com aquela velocidade na bateria. A banda tem como atual formação Jason Netherton (baixo e vocal), Adam Jarvis na bateria como já disse, Mark Kloeppel (guitarra/vocal) e Darin Morris na guitarra. Obviamente como foi a primeira vez da banda em solos brasileiros, não deixaram de tocarem as clássicas como "Conquistadores", “The Carrion Call” e “Traitors”, dentre outras, claro que o foto principal foi o ultimo álbum Heirs to Thievery. Foi uma apresentação marcante, realmente daquelas de ficar na memoria para sempre.

E por fim, o grande nome encerrou a noite com chave de ouro. O que dizer dos holandeses da banda Centvrian. Talvez não há palavras para descrever tal apresentação. Pois a espera foi longa e esse show foi para poucos, realmente para os apaixonados por Death Metal. Clássicos como “Hail Caligula”, “God Got Killed”...dentre outros dos primeiros plays foram lembradas. A banda não tem lançado algo novo há algum tempo, mas deixaram uma deixa de "Judas Among Twelve" e "Antinomian" que são faixas que estarão no novo disco que podem serem conferidas ate mesmo no youtube. A banda tem como formação Niels Adams nos Vocais, Robe Oorthuis na guitarra, Patrick Boleij no baixo e Seth van de Loo na Bateria.

Contudo, caso você queira saber maiores informações sobre essas bandas acessem:
http://www.facebook.com/INTO.DARKNESS13
http://www.facebook.com/MiseryIndex
http://www.facebook.com/Centurian333

Agredecimentos a Tumba Productions, Luciano Piantonni e há todos que tiveram participação para realização desde evento.

Segue Set List:

Misery Index
1-Sleeping Giants
2-The Carrion Call
3-Partisans of Grief
4-You Lose
5-Conquistadores
6-Defector
7-The Seventh Cavalry
8-The Spectator
9-The Illuminaught
10-The Great Depression
11-Heirs to Thievery
12-Traitors/Embracing Extinction

Centvrian
1-Intro 01
2-Hell at last
3-The reading
4-Colloseum of blood
5-Judas Among twelve
6-Antinomian
7-God Got Killed
8-The law of burning
9-Adversus
10-Intro 02
11-Hail Caligula
12-Heading of Holocaust
13-of Purest Fire