data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Obituary e Acheron em São Paulo no Hangar 110

Publicado em 28/04/2012

OBITUARY e ACHERON
Hangar 110 - São Paulo/SP
14 de abril de 2012

Por Cyntia Marangon


Mais uma vez tivemos um evento de grande peso na noite paulista, e para a felicidade dos headbangers de plantão. Como era de se esperar, o público mais uma vez compareceu em peso, para prestigiar as duas bandas brasileiras, uma paulistana a Cruscifire, e a outra de Salvador HeadHunter D.C. e claro não podemos deixar de falar das demais, Acheron e Obituary, ambas norte americanas, porém com vertentes bem diferentes digamos assim.

Para começar os brasileiros da banda Cruscifire subiram ao palco no horário previsto, e deram inicio a destruição. A banda está divulgando o seu ultimo álbum “Hateful”, e tem como formação Victor Angelotti – Baixo /Vocal, Caio Angelotti – Guitarra, Murillo Romagnoli – Guitarra e Victor Nabuco – Bateria. Logo em seguida a banda HeadHunter D.C., causou um tremendo alvoroço no público ao subir no palco. A banda se deu início na década de 80 e desde então vem se destacando na cena brasileira, onde já ganhou grande reconhecimento. Atualmente a banda conta com Sérgio Baloff nos vocais, Paulo Lisboa na guitarra, no baixo Zulbert Buery e com o baterista Daniel Brandão.
Infelizmente, quando a banda Acheron se preparava para subir ao palco, a energia da casa Hangar 110, se acabou. Ficamos apenas com as luzes de emergência, e o calor começou a imperar. Muitos acabaram saindo do local, pois realmente não estava nada fácil aguentar aquele calor insuportável. Por fim, creio que a volta da energia levou mais de uma hora, claro muitos ficaram preocupados em como voltariam para casa, pois dependiam de transporte público, e excepcionalmente naquela noite, funcionaria até a uma da manhã. Mas claro que isso praticamente não seria levado em conta pelos fãs e por ser um sábado.

Energia reestabelecida e a público em massa de volta, a banda Acheron finalmente se posicionou e mostraram a que vieram. A banda já esteve no Brasil no ano de 2008, e agora voltaram mais uma vez, para mostrarem o seu trabalho, a banda tem um estilo voltado para o death/black metal e claro totalmente satanista, também quando falamos do nome Vincent Crowley, líder da banda, já nos remete a isto. Tendo assim, durante a música “Fuck the ways of Christ”, Crowley não mediu nenhum esforço para rasgar uma Bíblia em público, dizendo que tudo o que estava escrito não passada de um monte de besteira, realmente foi impactante. Além disso não podemos deixar de lado o desempenho do baterista Kyle Severn, que também está presente na banda Incantation, de Max Otworth na guitarra e do outro guitarrista Shaun Cothron, que realizaram um excelente trabalho.

Sem mais delongas, o público já não se continha de tanta espera, e os americanos da banda Obituary subiram ao palco e realmente fizeram uma apresentação digna e avassaladora para a galera que estava presente. Sem Ralph Santolla na guitarra, o seu substituto Lee Harrion, que também está na banda Monstrosity, não deixo nada a desejar, foi destruidor. Creio que a banda deva lançar alguma novidade em breve, mas não deixaram de apresentar clássicos dos plays “Slowly we rot”, “The end complete” dentre outros. Claro que logo se formou um grande circle pit, e a galera realmente ficou insana. John Tardy não deixou um segundo de empolgar e interagir com o público todo o tempo. A banda ainda conta com Trevor Peres na guitarra, Donald Tardy na bateria e o baixista Terry Butler. Contudo a noite foi memorável e marcante para os fãs do Death Metal.

Agradecimento ao Luciano Piantonni (LP Metal Press) e a Tumba Productions pela organização e realização do evento.

Set List Acheron:
1. Intro
2. Legions of Hatred
3. Thou Art Lord
4. Church of One
5. The Apocalypse
6. Ave Satanas
7. Fuck Ways of Christ
8. I am Heathen
9. Satan Holds Dominon
10. LifeForce (The Blood)”
Bis
11. Prayer Of Hell

Set list Obituary
1. Redneck Stomp
2. On the Floor
3. Internal Bleeding
4. List of Dead
5. Blood to Give
6. Chopped in Half
7. Turned Inside Out
8. Dying
9. Threatening Skies
10. By the Light
11. Find the Arise
12. Dethroned Emperor (Celtic Frost cover)
13. The End Complete
14. 'Til Death
15. Slow Death
16. Evil Ways
17. Slowly We Rot


Cruscifire


Headhunter D.C.


Acheron


Obituary