data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Pain em São Paulo no Blackmore Rock Bar

Publicado em 22/05/2012


PAIN
Blackmore Rock Bar - São Paulo/SP
12 de maio de 2012

Por Cyntia Marangon


No último dia 12 de maio, a banda de Peter Tägtgren (Hypocrisy), intitulada de Pain, esteve em uma apresentação única na casa Blackmore, na cidade de São Paulo/SP. A banda foi fundada em 1996, aonde Peter vem buscando novos horizontes e novas criações demonstrando tudo aquilo que vem adquirindo durante esses anos todos de trabalho, tanto na Hypocrisy quanto na Pain.
Logicamente um público seleto foi prestigia-los. Tanto os fãs de Hypocrisy quanto os novos de Pain, estavam presentes!

Para começar, neste fim de semana tivemos alguns eventos ocorrendo simultaneamente ao show. O Brasil vem sendo a “bola da vez”, digamos assim. Muitos shows, muita diversidade, e a dura tarefa de escolher aonde ir.

A banda Ravenland iniciou a apresentação com um atraso considerável, mas devido à explicação dos próprios integrantes da banda, houve um problema no som, por isso tiveram que reduzirem o seu set list. A banda mostrou grande profissionalismo e até nos surpreendemos com o cover de “Rolling in the Deep”, da Adele, em uma versão mais Rock`n`Roll.

Logo, tivemos um intervalo, aonde o público aguardava ansiosamente para a apresentação tão esperada desta noite.
Sem mais delongas, Peter Tägtgren subiu ao palco, e para surpresa de todos, ele vestia uma camisa de força! Criativo como sempre! Let me out, deu o ponta pé para essa grande apresentação. A banda está divulgando o seu último trabalho intitulado, “You Only Live Twice”, que foi lançado no ano passado.

Infelizmente o som da casa, não ajudou muito para que fosse entonado as partes eletrônicas, que estas seriam os pontos mais fortes das músicas da banda. Mas claro, não podemos deixar de elogiar, sempre essa banda que vem tomando novas dimensões e conquistando cada vez mais o público brasileiro.
Durante a apresentação não faltaram clássicos como “Suicide machine”, “The great pretender”, que particularmente foram um dos clímax do evento. Os fãs não deixaram de cantar assim como seus membros, Michael Bohlin na guitarra, Johan Husgafvel no baixo e David Wallin na bateria interagiam e foram muito carismáticos com o público. Logo a banda fez uma pequena pausa, e voltou para um encerramento, “Fear the Demon”, “Same old Song” e a tão aguardada “Shut your Mouth” fez com que todos cantassem juntos.

Por fim, tivemos uma grande noite, uma apresentação memorável, a todos que estavam presentes, tiveram a satisfação de saírem felizes e realizados.

Set List Pain
Let me out
Dancing with the Dead
End of the Line
Dirty Woman
Zombie Slam
Psalms of Extinction
Suicide Machine
Nailed to the Ground
It’s only them
The Great Pretender
I’m going in
Monkey Business
Encore
Supersonic Bitch
Fear the Demon
Same Old Song
Shut Your Mouth