data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Unisonic e Gotthard em São Paulo no HSBC Brasil

Publicado em 27/05/2012


UNISONIC e GOTTHARD
HSBC Brasil - São Paulo/SP
18 de maio de 2012

Por Cyntia Marangon


Na última sexta-feira, dia 18 de maio tivemos mais um grande evento na cidade de São Paulo-SP. Para muitos fãs era mais que um sonho poder assistir e ouvir o grande Michael Kiske nos vocais, e obviamente conferir se ainda haviam vestígios da época Helloween, e claro, o mestre das guitarras Kei Hansen que obviamente não iria passar desapercebido. Também não podemos deixar de lado a banda Gotthard, apresentando seu novo vocalista; para quem não sabe Steve Lee morreu em um grave acidente... lamentável.

Por volta de 21:30, a banda Gotthard subiu ao palco para delírio dos fãs de hard rock. Foi uma apresentação esplêndida, tivemos vários momentos aonde o público cantava junto. A interação com a banda era única. Realmente a dura tarefa de Nic Maeder substituir o grandioso e memorável Steve Lee, para alguns dos fãs seria complicada, mas posso dizer que ele não deixou praticamente nada a desejar. O momento mais ápice do show realmente foi a música ” Need to Belive“, aonde Nic dedicou a Steve Lee, realmente foi emocionante, posso dizer que fiquei com lágrimas nos olhos. A banda atualmente ainda conta com Leo Leoni, Freddy Scherer, Marc Lynn e Hena Habegger. Contudo a banda executou algumas músicas do novo álbum que ainda não está à venda, como: Right On. Obviamente os grandes clássicos não deixaram de serem executados como “Mountain Mama”, “One Life, One Soul“, enfim....ainda tivemos um cover da banda Deep Purple a famosa “Hush”, que fez o público cantar “na na na na na na na” em peso!! Foi incrível. E para encerrar tivemos as clássicas “Lift U Up” e a “Anytime Anywhere“ que encerram a apresentação maravilhosamente.

Logo, os fãs de Michael Kiske já não se aguentavam de tanta espera. Por volta de 23:00 a banda Unisonic sobe no palco. Os fãs entraram em completamente delírio. Para introdução, já iniciaram com seu novo trabalho, a música também intitulada de Unisonic. Kiske não parava um minuto, andava de um lado para outro demasiadamente. Claro Kei Hansen tirava o folego da galera....o mestre das guitarras mandou ver! Sim mas também temos que evidenciar o grande Mandy Meyer que possui uma alta virtuosidade, afinal também tem um grande currículo e já passou por bandas como Krokus, Asia e o próprio Gotthard. A banda também conta com Kostas Zafiriou na bateria e Dennis Ward no baixo.

Sim várias músicas desse novo projeto como: “My Sanctuary”, “Star Rider “ dentre outras foram apresentadas. Claro, você fã de Helloween, estava todo ansioso, se perguntando, será que alguma vai rolar? Não só uma foram várias: “Future World”, “I Want Out”....realmente vi muita gente pulando e praticamente cantando de uma forma insana. Foi uma apresentação para deixar qualquer fã com gostinho de quero mais.

Enfim, tivemos uma grande noite, com grandes bandas que ficará na memória de todos os presentes.

Agredecimentos: Free Pass e a toda produção.

Set List Gotthard:
01 Intro
02 Dream On
03 Top of the World
04 Starlight
05 Sister Moon
06 Master of Illusion
07 Need to Believe
08 Give Me Real
09 Remember It's Me
10 One Life, One Soul
11 Mountain Mama
12 Right On
13 Hush (Deep Purple cover)
14 Lift U Up
15 Anytime Anywhere

Set List Unisonic:
01 Intro: Walkürenritt
02 Unisonic
03 Never Too Late
04 Renegade
05 King for a Day
06 I've Tried
07 My Sanctuary
08 March of Time (Helloween cover)
09 Follow the Sign (Helloween cover)
10 Over the Rainbow
11 Star Rider
12 Guitar solos (Kai Hansen & Mandy Meyer)
13 Souls Alive
14 We Rise
15 Never Change Me
Bis:
16 Future World (Helloween cover)
17 I Want Out (Helloween cover)