data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Decapitated em São Paulo no Blackmore Rock Bar

Publicado em 04/06/2012


DECAPITATED
Blackmore Rock Bar - São Paulo/SP
26 de maio de 2012

Por Cyntia Marangon


No dia 26 de maio tivemos a presença de uma das bandas mais influentes do gênero em solos brasileiros, Decapitated. O evento aconteceu no Blackmore rock bar, localizado na cidade de São Paulo-SP. Claro muitos amantes do Death fizeram questão de estarem presentes e prestigiarem a cena, a casa ficou praticamente lotada.

Contudo o evento iniciou-se no horário previsto, aonde tivemos duas bandas de abertura, a primeira banda foi a Pervencer, do interior do estado. A banda tem como formação Marcos Oliver nas guitarras, Fábio Amaro na bateria, Tiago Sammael nos vocais e Nando Ferreira no baixo. Seu gênero está ligado também ao death metal. Sendo brasileiro, claro mostraram bastante desenvoltura no palco, agitando a galera que estava chegando ao local.
Encerrada a apresentação, a banda Horns of Venus, subiu ao palco para mostrar sua performance, a banda está divulgando seu último álbum “We are not buying your shit”. Os integrantes, Italian Spiderman nos vocais e guitarra, Augusto Vespa na guitarra, Hans Von River no baixo, Paulo Pinheiro na bateria e Raph Baraka nos vocais, surpreenderam o público que estava presente.

Muitos do público, não sabiam se haveria ou não bandas de abertura, mas como a própria produtora anunciou antecipadamente, para que as bandas independentes, que mandassem e-mails mostrando o seu material que estas iriam participar e de uma seleção para se tornarem uma das bandas de abertura. No caso tivemos duas bandas brasileiras, que representaram muito bem, apesar de não serem muito conhecidas do público, mas isso foi uma bela iniciativa para que estas bandas mostrassem o seu trabalho e realmente valorizarmos a cena nacional.

Contudo, o tão aguardado momento havia chego. Os poloneses da Decapitated subiram ao palco, finalmente para mostrarem a que vieram. A banda vem divulgando o seu último álbum “Carnival is Forever” aonde este recebeu excelentes criticas dentro do meio. Eu particularmente afirmo que este play é fenomenal. Atualmente o line up conta com “Rasta” Rafal Piotrowski nos vocais, que não deixou nada a desejar, interagiu com o público o tempo inteiro, e ainda tentou falar algumas palavras em português. O famoso e virtuoso Vogg, mostrou realmente o “porque” de seu reconhecimento. O baterista Krimh, e sua agilidade, fez com que a galera entrasse em êxtase. E por fim, o baixista Konrad Rossa, apesar dele não fazer parte do line up oficial, estar como session, realmente a desenvoltura e a interação com os outros membros, foi única e fez com que os fãs fossem ao delírio.

Sobre o set list, não faltaram as novas como, “Pest”, “The Knife”, dentre outras, claro que alguns clássicos também foram lembrados como “Mother War”, “Spheres of Madness” (que encerrou com chave de ouro). Enfim, acabei ouvindo de alguns dos fãs que o som não estava ajudando muito, e que o set list foi curtíssimo. Bom o som não estava 100% realmente, mas isso não tirou absolutamente nada, o show em si foi incrível.
Contudo, tivemos uma excelente apresentação dos poloneses, que foram muito simpáticos com os seus fãs em paralelo a todo o evento. Tivemos mais uma noite memorável, foi um grande show.

Agradecimentos a DarkDimensions pela organização e ao Costábile Salzano Jr.

Set List
The Knife
Day 69
United
Post ? Organic
Mother war
Homo Sum
404
Winds of Creation
A view from a Hole
Spheres of Madness