data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Artillery e Exumer em São Paulo no Hangar 110

Publicado em 16/06/2012


ARTILLERY e EXUMER
Hangar 110 - São Paulo/SP
02 de junho de 2012

Por Cyntia Marangon


No início do mês aconteceu mais um evento de suma importância dentro da cena brasileira. A cidade de São Paulo ultimamente tem recebido grandes nomes do rock e metal internacional, mal se sabe dizer a quantidade de shows que estamos vendo e prestigiando por aqui, realmente o Brasil é a “Bola da Vez”. E neste tivemos a presença de duas bandas brasileiras que tem ganho destaque na mídia e reconhecimento nacional, a banda Nervosa e a banda HellSakura, onde estas foram as bandas de abertura. E claro pela primeira vez em solos brasileiros os dinamarqueses do Artilley e depois de 24 anos de espera finalmente os alemães da banda Exumer deram o ar da graça por aqui.

O evento estava previsto para iniciar às 19:30, tivemos um atraso significativo, aonde as meninas da banda Nervosa subiram ao palco por volta de 20:00. Havia poucas pessoas dentro da casa, pois uma boa parte do público estava ao lado de fora. Nesta apresentação, a vocalista e baixista Fernanda Lira, procurou interagir muito com o público, e definitivamente procurou mostrar para a galera que ainda não conhecia a banda, muita desenvoltura e competência; claro não podemos deixar de mencionar a guitarrista e back vocal Prika e a baterista Fernanda Terra. As meninas apresentaram um thrash metal feito com muita dedicação e qualidade. O público aguarda por um play em breve!

Logo menos, sem atrasos, a banda brasileira Hellsakura, fez uma excelente apresentação. A banda está divulgando o seu último trabalho intitulado “Blood to Water”. A vocalista e guitarrista Cherry mostrou-se bem a vontade com o público. Nesta formação ainda temos Marcos Donida nas guitarras, Napalm no baixo e Pitchu na bateria. A casa já estava praticamente lotada. O público interagiu com a banda em vários momentos do show. Claro, o que podemos esperar de uma banda de punk metal? Digamos assim, pois a banda mostra uma mistura de punk rock com o heavy metal. Contudo, uma apresentação que fez a galera esquentar para o que ainda estava por vir!
Sem mais delongas, os dinamarqueses do Artillery subiram ao palco. Realmente foi insano! Eu não sei da onde vou conseguir tirar tantos adjetivos para explicar esse show. Fui completamente surpreendida, assim como todos os fãs! O hangar estava “abarrotado”, digo isso que até mesmo para fazer as fotos estava complicado, pois um enorme circle pit já havia se formado e aí não tinha mais jeito! Logo de cara tivemos “When Death comes”, o que todos poderiam esperar? Por ser a primeira vez em solos brasileiros, claro o set list tinha que ter um pouco de tudo! A banda foi fundada em 1982, então dá para se ter uma ideia do quanto de demos e álbuns que eles possuem. Continuando, sobre a formação atual, temos Morten Stützer nas guitarras e também Michael Stützer compartilhando a outra guitarra, o incrível Carsten Kjaer Nielsen na bateria, Peter Thorslund no baixo e SØren “nico”Adamsen nos vocais aonde interagia unicamente com o público, seus fãs piraram! Ainda tivemos vários clássicos durante o show, como “The Challenge” um clássico dos anos 80 do álbum Terro Squad de 87, realmente foi nostálgico para todos os fãs, e eles fecharam com “The Almight” do primeiro álbum, minha nossa! Foi uma apresentação memorável, realmente não vai sair da cabeça tão cedo!

Por fim, os alemães da banda Exumer subiram ao palco para fecharem a noite com chave de ouro. Atualmente a banda conta com Rey Mensh nas guitarras, H.K. nas guitarras, T.Schiavo no baico, Matthias K. na bateria e com o vocalista Mem V. Stein. Com o Hangar lotado, sem ter pra onde andar muito, para se ter uma ideia da quantidade de fãs que estavam presentes nesta noite, estava completamente “full”. De abertura “Winds of Death”, fez o público estremecer e formarem novamente um enorme circle pit ao meio do local. Foi uma apresentação digna, e um set list para ninguém botar defeito, afinal com uma espera de 24 anos, todos os fãs assim como a banda, estavam felizes demais! Em paralelo não poderia deixar de mencionar a interação de Mem com seus fãs, era única! Vários clássicos de Possessed by Fire foram lembrados como “A mortal in Black”, “Fallen Saint” dentro outros. Uma apresentação para ficar na recordação de muitos.

Tivemos uma excelente noite! Muitos fãs realizaram seus sonhos e esperamos não ter que aguardar tanto para que alguma dessas bandas retorne ao nosso país.

Gostaria de agradecer a Tumba Productions e ao Luciano Piantonni.

Set List Nervosa:
-Time of death
-Invisible Oppression
-Justice be done
-Unrânio em nós
-Morbid Courage
-Masked betrayer

Set List Hellsakura:
Intro Nuclear Siren
Mel pros ouvidos
Leave my skull
Distorted Mirror
Bombs away
Crow of fire
Very Dark Sunday
Hate
Death Rock
Quem é você
My motorhead

Set List Artillery:
When death comes
By Inheritance
Death is a illusion
Into the universe
Mi sangre
The Challenge
10.000 Devils
K homaniac
Terror squad
The almighty

Set list Exumer:
-Winds of death
-A Journey to Oblivion
-The Weakest Limb
-Fallen Saint
-Vermin of the Sky
-Sorrows of the Judgement
-A Mortal in Black
-A New Morality
-I Dare You
-Destructive Solution
-Xiron Darkstar
-Fire and Damnation
-Possessed by Fire