data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Rhapsody Of Fire em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 10/07/2012

RHAPSODY OF FIRE
Carioca Club - São Paulo/SP
30 de junho de 2012

Por Cyntia Marangon



No final de junho, no Carioca Club, localizado na cidade de São Paulo capital, tivemos a presença de uma das maiores bandas do expoente ligado ao metal melódico, os italianos da Rhapsody of Fire.
Atualmente todos sabem que depois da saída de Luca Turulli, a banda enfrentou algumas críticas, mas nada que tenha abalado ou mudado a sua essência. Nesta nova formação contamos com Alex Starapolli no teclado, Alex Holzwarth na bateria, Roberto de Micheli na guitarra, Oliver Holzwarth no baixo, Tom Hess na guitarra e Fabio Lione nos vocais.

O espetáculo começou às 19:00 hs, em ponto sem nenhum atraso, achei muito interessante o fato do show ter começado cedo, pois para muitos em um sábado ajudou bastante, devido a boa parte do público depender de transporte e afins.

Não tivemos nenhuma banda de abertura, e ao ouvir a introdução de “Ad Infinitum”, os fãs foram ao delírio, a casa estava lotada! O mais impressionante como sempre, o carisma de Fabio Lione com o público, durante o espetáculo, a todo o momento ele não deixou de interagir, de falar do quando ele gosta do Brasil, até fez um comentário sobre futebol, enfim, a interação foi única, que deixaram os fãs em êxtase, com toda esta empolgação. Nesta nova formação posso dizer que todos os integrantes mostraram uma receptividade e principalmente demonstravam uma felicidade enorme por estarem juntos no palco.

A banda vem divulgando o seu último trabalho intitulado “From Chaos to Eternity”. Durante a apresentação tivemos solos de guitarra, da bateria, e fez com que os fãs realmente ficassem maravilhados com a virtuosidade que os integrantes apresentaram. Vários clássicos foram lembrados como “Dawn of Victory”, “Holy thunderforce” dentre outros. Depois de praticamente uma hora e meia de apresentação, todos achavam que haviam encerrado, quando a banda volta com o bis, é claro, o clássico mais esperado da noite, “Emerald Sword”.
Contudo foi uma grande apresentação, e poder ver os fãs cantando praticamente todas as músicas do set list, foi emocionante, ainda mais sobre o bis que apresentaram foi espetacular. Com certeza mais uma grande noite que ficará na memória de muitos. Confiram o set list abaixo.

Agradecimentos à produtora Free Pass.

Setlist:
Ad Infinitum
From Chaos To Eternity
Triumph of Agony
The March of the Swordmaster
Unholy Warcry
Lamento Eroico
Land of Immortals
Solo bateria
Solo baixo
Knightrider of Doom
The Village of Dwarves
Dawn of Victory
The Magic of the Wizard’s Dream
Holy Thunderforce
———-
Reign of Terror
———-
Epicus Furor
Emerald Sword
Act VI: Erian’s Lost Secrets
The Splendour of Angel’s Glory (A Final Revelation)