data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Incantation e Immolation em São Paulo no Hangar 110

Publicado em 24/07/2012

INCANTATION e IMMOLATION
Hangar 110 - São Paulo/SP
07 de julho de 2012

Por Cyntia Marangon
Fotos: Cyntia Marangon e Leandro Cherutti


No último domingo, dia 07 desde mês de julho, tivemos a presença de dois grandes nomes do underground internacional, as bandas americanas Incantation e Immolation estiveram em solo brasileiro e realizaram um grande feito para todos os fãs.

Apesar do tempo nublado e chuvoso, isso não espantou de forma alguma os fãs, que foram prestigiar essa grande noite. Para começarmos, tivemos a abertura da casa no horário previsto, e depois de meia hora a banda carioca Lacerated and Carbonized subiu ao palco para iniciar os trabalhos. A banda conta com Jonathan Cruz nos vocais, Caio Mendonça na guitarra, Paulo Doc no baixo e Victor Mendonça na bateria. A divulgação do álbum “Homicidal Rapture” tem sido alvo de grandes críticas dentro da cena nacional, e lógico de críticas positivas, já tive oportunidade de escutar o trabalho desta banda e posso dizer que ao vivo, eles não deixaram absolutamente nada a desejar.

Logo em seguida, os americanos da banda Incantation começaram a sua apresentação. Iniciaram com uma impressionante e belíssima introdução que marcou a música Primordial Domination, também nome do grande álbum lançado em 2006. Podemos dizer que a banda tem um grande apreço pelo Brasil, e dentro de sua carreira e desde as vindas para nosso País, eles acabaram gravando um álbum ao vivo intitulado “Live Blasphemy in Brazil tour 2001”, sendo assim, nesta noite do dia 7 nos reservaram mais uma surpresa, a banda gravou um dvd, em homenagem a todos seus fãs e ao público presente. Sensacional!! Na formação atual contamos com John McEnte na guitarra e vocal, Kyle Severn na bateria, Chuck Sherwood no baixo, e Alex Bouks na guitarra. Concluindo não posso deixar de dizer que a apresentação foi marcante, sem falar do set list fenomenal e estupendo com duração de uma hora e meia!!! “Devoured Death”, “Vanquish in Vengeance”, “Progeny of Tyranny”, dentre outras fizeram parte desta memorável apresentação.

Continuando, o público mal podia esperar pela tão aguardada atração desta noite que, depois de mais de 25 anos de existência, finalmente tivemos a oportunidade de vê-los. Assim que abriram-se as cortinas os americanos da Immolation começaram entoar com “Close to a World Below”, assim que muitos viram Robert Vigna na guitarra, Bill Taylor na guitarra, Steve Shalaty na bateria e o lendário Ross Dolan no baixo e vocal, mal podiam se conterem de tanta felicidade, pois para muitos um sonho estava se realizando. A casa estava lotada! O carisma e a interação da banda com seus fãs era única, a galera cantava praticamente todas as músicas, foi especial, realmente a longa espera fez com que eles tocassem um número de músicas inigualável, foram praticamente 20 no set list, passando por todas as fases da banda, como “Once Ordained”, o grande clássico “Under The Supreme”, “No Jesus,No Beast”, Majesty and Decay”, enfim, uma porção.

Por fim, esta noite foi perfeita e mais uma vez o cenário brasileiro está repleto de grandes bandas vindo para nosso país valorizarem seus fãs. Esperamos que certas bandas não demorem tanto para voltarem ou para virem para cá.

Agradecimento em especial ao Leandro Cherutti pela colaboração, ao Luciano Piantonni e a Tumba Produções pela organização e trabalho que vem realizando na cena sempre.

Set List Lacerated and Carbonized
Cephalic Crusher
Seeds of Hate
Darkened Spite
Awake the thrist
Homicidal rapture
Cover (Unnatural agression)
System torn apart
Mundane Curse

Set List Incantation
Primordial Domination
Dying Divinity
Oath of Armageddon
Invoked Infinity
Devored Death
Vanquish in Vengeance
Shadows from the Ancient Empire
Progeny of Tyranny
Once holy Throne
Anoint the Chosen
Ascend into to eternal
Lead to desolation
Ibex moon
Impending Diabolical
Profanation

Set List Immolation
Close To A World Below
Swarm Of Terror
Dawn Of Possession
What They Bring
Passion Kill
Father You're Not a Father
Power And Shame
Once Ordained
Den of Thieves
Ynholy Cult
Under The Supreme
A Glorius Epoch
Still Passion
No Jesus, No Beast
Harnessing Ruin
Into Everlasting Fire
Illumination
------------
Majesty and decay
World Agony