data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Confronto e At The Gates em São Paulo no Hangar 110

Publicado em 31/07/2012

CONFRONTO e AT THE GATES
Hangar 110 - São Paulo/SP
29 de julho de 2012

Por Cyntia Marangon



No último domingo, dia 29, no Hangar 110, localizado na cidade de São Paulo/SP, ocorreu mais um evento de suma importância para a cena brasileira, a banda sueca At The Gates realizou seu último show desta turnê sul-americana.

Para começarmos, a casa abriu no horário previsto em torno de 19:00 para entrada do público, que lotou o local. Por volta de 20:00 os cariocas da banda Confronto, subiram ao palco para dar início aos trabalhos. Com mais de 13 anos de estrada, com uma formação intacta desde os primórdios Maximiliano Moraes na guitarra, Felipe Chehuan nos vocais, Felipe Ribeiro na bateria e Eduardo Moratori no baixo, mostraram toda a agressividade e competência para a galera e fãs presentes. O set list girou em torno de toda a discografia da banda, músicas do cd “Causa Mortis” e “Sanctuarium” foram lembradas, e ainda mandaram duas novas músicas intituladas de “Imortal” e “Ocupação” que serão lançadas no novo cd da banda que está com lançamento previsto para o final deste ano. A apresentação dos cariocas foi digna de muitos elogios de todos os presentes, além da interação que ambos apresentavam.
Contudo, em torno de 21:30, os suecos da banda At the Gates, subiram ao palco. A banda é considerada como precursora do "New Wave of Swedish Death Metal", que convenhamos este título não foi dado a toda, através do discernimento sobre, acho que não haveria melhor definição. Apesar das constantes mudanças de integrantes, digamos que eu fiquei em “choque” quando vi Adrian Erlandsson na bateria, ele simplesmente só tocou em bandas como Paradise Lost, Cradle of Filth, The Haunted, Brujeria...enfim, também temos Tomas Lindberg “Tompa” nos vocais, Martin Larsson na guitarra, Anders Björler na guitarra e Jonas Björler no baixo, para quem é fã destas bandas como The Haunted, Paradise Lost e afins, entrou em êxtase e claro não haveria melhor formação para At the Gates.

Por fim, apesar de uma espera longa de 22 anos, este show acabou realizando o sonho de muitos dos fãs presentes e obviamente a banda preparou um repertório cheio de clássicos. A introdução, foi a mesma do último dvd, para dar ínicio a “Slaughter of the Soul”, sendo assim mandaram várias como “Under a Serpent Sun”, “World of Lies”, “The Swarm” enfim...várias, que vocês poderão conferir no set list abaixo.

A interação com o público, foi muito especial, praticamente não tenho palavras para descrever tal satisfação e reconhecimento desta apresentação. O vocalista Tomas a cada música não deixava de interagir com a galera e fazer citações sobre a história da banda. O show encerrou-se com “Blinded By Fear” e “Kingdom Gone”, creio que foram as mais ovacionadas.
Para finalizarmos, esperamos que a banda não demore tantos anos assim para voltar aqui no Brasil, creio que não irá demorar muito, pois a leva de bandas em nosso País está impressionante.

Agredecimento a Sob Controle e ao Costábile Salzano Jr.

Set List Confronto
Abolição
Vale da morte
De igual pra igual
Sem perdão
Inganticídio
Imortal
Confronto
Meu inverno
Ocupação
Santuário das alma

Set List At The Gates
Intro
Slaughter of the Soul
Cold
Terminal Spirit Disease
Raped By the Light of Christ
Under aSerpent sun
Windows
World of Lies
Burning Darkness
The Swarm
Forever Blind
Intro the Dead Sky
Suicide Nation
Nausea
Beautiful Wound
Unto Others
All Life Ends
Need
Blinded By Fear
Kingdom Gone

















Autor: Cyntia Marangon