data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Fear Factory em São Paulo no Carioca Club

Publicado em 21/09/2012
FEAR FACTORY
27 de agosto de 2012
Carioca Club em São Paulo/SP

Por Cyntia Marangon


Para começar, o que pensariamos de um show realizado em plena segunda-feira? De fato, todos os que já estavam em frente do Carioca Club, se surpreenderam assim como eu, pois os fãs compareceram em peso!
Logo, a casa abriu as portas no horário marcado. A banda paulista Atomn subiu ao palco por volta de 21:00, para iniciar os trabalhos. Confesso que fiquei surpresa com tal qualidade e sonoridade que a banda apresentou em seu set. Uma banda como essa, com uma pegada industrial forte, até me pareceu que foi escolhida a dedo para a abertura deste show. Com letras em português, os paulistanos tocaram músicas de seu álbum "Caos e Reparação". Uma excelente apresentação que arrancou elogios dos que estavam presentes.

Terminada a apresentação, os fãs mal podiam esperar pelo que ainda estava por vir. A casa já estava lotada e dentro deste pequeno intervalo entre uma banda e outra, pude ver o quanto o Fear Factory é querido pelos fãs brasileiros!

Por volta de 22:00, a introdução de “The Industrialist” entoou aos quatro cantos da casa e fez com que os gritos dos fãs e a euforia se tornassem únicas. Claro, nesta turnê a banda vem divulgando o seu último álbum The Industrialist, que vem sendo alvo de críticas positivas pelo underground. Apesar da banda ter passado por diversas fases desde os primórdios de sua existência na década de 90, isso não tirou os seus méritos de contribuição para a cena Heavy Metal até nos dias de hoje.

Os fãs não deixaram de interagir com a banda em nenhum momento, tanto que o vocalista Burton C. Bell, durante a apresentação, não deixou de comentar e elogiar os brasileiros que sempre representaram e apoiaram a banda em todos os aspectos.

Com uma formação monstruosa, nada mais que o lendário Dino Cazares na guitarra, Matt DeVries no baixo (Chimaira) e o baterista Mike Heller das bandas Malignancy e System Divide, interagiam com o público e realmente mostraram o que é uma banda de qualidade. Por sinal, o som estava perfeito.

Sobre o set, claro que as novas músicas como: New Messias, Recharger deste novo álbum foram apresentadas ao público, e aclamadas de fato. Também do álbum Soul of a New Machice foi evidenciado, músicas dele, como Scapegoat, não passaram despercebidas. Assim como, Linchpin e Zerp Signal. Não posso deixar de citar também a tão pedida Replica, que foi ovacionada pelos fãs, e sem dúvidas foi o ápice do espetáculo. Tivemos uma noite histórica, que ficará na memória de todos os fãs. E mais uma vez, parabéns à todos da organização que estava impecável.

ATOMN:

1 – Trauma
2 – Três
3 – Caos e Reparação
4 – Attitude (Sepultura cover)
5 – Novas Respostas
6 - Caminhos
7 – Serial Killers

FEAR FACTORY:

01 – The Industrialist
02 – Shock
03 – Edgecrusher
04 – Smasher-Devourer
05 – Powershifter
06 – Fear Campaign
07 – Acres Of Skin
08 – Linchpin
09 – Descent
10 – Recharger
11 – New Messiah
12 – Martyr
13 – Scapegoat
14 – Demanufacture
15 – Self Bias Resistor
16 – Replica
17 – Zero Signal

ATOMN:






FEAR FACTORY:








Autor: Cyntia Marangon