data-ad-client="ca-pub-9371512119858190" data-ad-slot="5580438127" data-ad-format="link" data-full-width-responsive="true">

Iron Maiden em São Paulo

Publicado em 04/03/2008
A banda britânica Iron Maiden tocou neste domingo (02/03) o primeiro show brasileiro da turnê Somewhere Back in Time World Tour 2008 em São Paulo no estádio Parque Antártica para quase 40 mil pessoas (ingressos completamente esgotados). Essa nova turnê se tornou especial por englobar somente os clássicos da banda The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988). Todos os cenários e figurinos eram de acordo com as músicas tocadas.

Quem abriu o show foi Lauren Harris, filha do baixista Steve Harris. Excelente banda, músicos competentes... mas não empolgou. Ficou a impressão que muitos fãs só não criticaram a banda em respeito ao Steve Harris.

Depois de uma breve e forte chuva de verão, estava na hora de entrar no palco a banda principal. A introdução com a voz de Winston Churchill já era esperada, mas não adiantou... a adrenalina explodiu nas primeiras palavras e o começo de Aces High levaram os fãs à loucura. Bruce Dickinson (vocal), Steve Harris (baixo), Adrian Smith, Janick Gers e Dave Murray (guitarras) e Nicko McBrain (bateria) deram um verdadeiro show de talento, simpatia e presença de palco. É difícil acreditar que eles já passaram dos 50 anos. Apesar do som um pouco fraco, a produção estava impecável e o único ponto negativo foi a ingrata "pista especial" que foi totalmente reprovada pelo público na última enquete do Agenda Metal. Uma pena que a produção insista em faturar em cima dos fãs e ainda dividindo a platéia...

O ponto alto da apresentação foi a seqüência "Run to the Hills", "Fear of the Dark" e "Iron Maiden" (esta última, com "participação especial" do mascote Eddie, em sua versão futurista). Era impressionante como o público conseguia cantar mais alto que a própria banda, fazendo um coro único. Foi de arrepiar. Depois de quase 2 horas, o espetáculo chegou ao fim. Deu pra notar o ar de satisfação de cada headbanger presente nesse show histórico. Agora é só esperar a já anunciada volta em 2009.

Set-list:
(Intro)
1. Aces High
2. 2 Minutes To Midnight
3. Revelations
4. The Trooper
5. Wasted Years
6. The Number Of The Beast
7. Can I Play With Madness
8. Rime Of The Ancient Mariner
9. Powerslave
10. Heaven Can Wait
11. Fear Of The Dark
12. Run To The Hills
13. Iron Maiden
---
14. Moonchild
15. Clairvoyant
16. Hallowed Be Thy Name



Foto por Alexandre Schneider/UOL
Veja o álbum completo:
http://musica.uol.com.br/album/iron_maiden_sp_album.jhtm