(press-release)
O ano de 2012 será especial para a musica pernambucana. O festival Abril Pro Rock comemora duas décadas de atividades em uma edição especial. É o evento do gênero com mais tempo de atividade em toda América Latina. Período em que foi palco do começo de uma revolução que acontecia na cena pernambucana com o surgimento de bandas como Mundo Livre SA e Chico Science & Nação Zumbi e a criação do movimento manguebeat. De lá para cá, revelou atuais grandes nomes do repertório pop nacional e se firmou como um dos eventos mais importantes do gênero no país.
O Abril Pro Rock 20 anos será nos dias 20, 21 e 22 de abril no Chevrolet Hall. Além das noites principais o evento se desdobra nas oficinas de capacitação profissional e também na programação do APR Club. Como já foi anunciado, a grande abertura será com o primeiro show da nova turnê do Los Hermanos. Grupo carioca revelado no festival e hoje um dos grandes nomes da música brasileira. Agora são anunciadas duas atracões internacionais na tradicional noite de rock pesado do festival: Exodus e Brujeria.
Vindos do berço do thrash metal, a região de Bay Area em São Francisco, o Exodus fará sua segunda apresentação no Recife. Liderados por Gary Holt, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, o grupo faz justiça aos fãs locais, já que a primeira passagem deles pela cidade resultou em um show interrompido devido contratempos. Eles estão na turnê do disco Exhibit B: The Human Condition, o décimo de estúdio na carreira. O site Metal Storm, atual grande referencia do heavy e thrash metal online comentou que nesse disco “os maiores arruaceiros da Bay Area fazem o que sabem melhor: causar destruição e esmagar crânios com sua música”.
Quem se apresenta na mesma noite é o Brujeria, banda do México que é considerada um dos maiores representantes do Grindcore. Controversa e polêmica, a banda é cheia de mitos – alguns deles, como o de ser formada por chefões do tráfico de drogas, chegou a ser investigado pelo próprio FBI no passado. Tudo porque eles se apresentam sob pseudônimos e alguns mascarados. Suas musicas, todas em espanhol, falam sobre imigração, perseguição policial e o tráfico na fronteira dos Estados Unidos.
Assim como as outras noites do festival, o sábado de peso devera contar com a presença de bandas que fizeram parte dos 20 anos do APR em apresentações especiais. A produção do festival ainda está em negociação com outras atracões internacionais e deve divulgar, em breve, mais novidades sobre sua programação. O Abril Pro Rock – 20 anos é uma realização da Astronave Iniciativas Culturais.
Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!