ACCEPT
15 de Maio de 2011
Carioca Club – São Paulo/SP
por François Orquiza
Pela primeira vez no país em turnê do melhor álbum do ano: era o que dizia no ingresso que dava acesso ao Carioca Club em São Paulo de uma das maiores bandas de Heavy Metal da história, o Accept. Casa cheia, fãs eufóricos esperando para começar o show, que iniciou exatamente às 20:40, onde subiram ao palco Stefan Schwarzmann (bateria), Peter Baltes (baixo), Wolf Hoffmann (guitarra) e Mark Tornillo (vocal), infelizmente sem o Herman Frank (guitarra), que se acidentou recentemente em um show no Texas.
A banda começou com a Teutonic Terror, música de trabalho do mais recente disco, Blood of the Nations, dando uma amostra do que ainda estava por vir no decorrer do show, mesclando hits antigos com músicas do álbum novo. Fato curioso é que durante o intervalo de uma música para outra, ou melhor, o pouco intervalo, tendo em vista que o Mark Tornillo falava no máximo um “obrigado” para a platéia e já começava outra música na sequência, os integrantes comiam mimosa (também chamada de mexirica) e não bebiam uma gota sequer de álcool, como quase todas as bandas fazem, apenas mimosas que eram descascadas a cada minuto pelo roadie da banda!
Terminada a música No Shelter, também do álbum novo, a banda se despede e sai do palco sem tocar as músicas que os consagraram no Heavy Metal mundial, deixando muitos fãs aflitos, que minutos depois se animaram novamente vendo a banda voltar para tocar Fast as a Shark, Pandemic e o hino da banda: BALLS TO THE WALL!
Show inesquecível, que felizmente vai ficar na memória de todos os headbangers de todas as partes do Brasil presentes na noite.
Setlist do Accept:
01. Teutonic Terror (Blood of the Nations, 2010)
02. Bucket Full of Hate (Blood of the Nations, 2010)
03. Starlight (Breaker, 1981)
04. Breaker (Breaker, 1981)
05. New World Comin’ (Blood of the Nations, 2010)
06. Restless and Wild (Restless and Wild, 1982)
07. Monsterman (Russian Roulette, 1986)
08. Metal Heart (Metal Heart, 1985) *solo: Für Elise (Ludwig van Beethoven)
09. Amamos La Vida (Objection Overruled, 1993)
10. Neon Nights (Restless and Wild, 1982)
11. Bulletproof (Objection Overruled, 1993)
12. Losers and Winners (Balls to the Wall, 1983)
13. Aiming High (Russian Roulette, 1986)
14. Princess of the Dawn (Restless and Wild, 1982)
15. Up to the Limit (Hear ‘n Aid, 1985)
16. No Shelter (Blood of the Nations, 2010)
Encore:
17. Fast as a Shark (Restless and Wild, 1982)
18. Pandemic (Blood of the Nations, 2010)
19. Balls to the Wall (Balls to the Wall, 1983)
Agradecimentos para a Curitiba Underground Excursões, a única do sul do Brasil presente no show, se consolidando cada vez mais no segmento de excursão em shows, e ao Arthur “Arttie” Migotto da banda Hazy Hamlet (Maringá-PR), que no decorrer da viagem teve a chance de divulgar o cd Forging Metal, lançado de forma independente, que futuramente estará no review do Arquivo Metal CWB.
Links relacionados:
Accept
http://www.myspace.com/accepttheband
Curitiba Underground
http://www.curitibaunderground.com
Hazy Hamlet
http://www.myspace.com/hazyhamlet
Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!