Chuck Ragan, voz do Hot Water Music, faz turnê solo acústica no Brasil em 2027

Chuck Ragan, a icônica e carismática voz do Hot Water Music, volta ao Brasil em janeiro de 2027 para três shows com seu projeto solo acústico. A turnê passa por Florianópolis (7/01, no Desgosto Bar), Curitiba (8/01) no Basement Cultural) e São Paulo (9/01, no Hangar 110, palco que reencontra após 10 anos). Na capital paulista, a abertura será do Koala (Hateen) com um set acústico.

Ingressos já à venda no site da 101Tickets.

Trocando as guitarras distorcidas pelo violão, Chuck faz um som acústico que não perde em nada a energia e a urgência do punk rock. Em palco, Ragan entrega, sempre, um show intenso e, na versão solo acústica, ganha um especial contorno intimista.

Anúncios

A apresentação solo mostra outra frente de um artista associado há três décadas ao punk melódico e emocional do Hot Water Music, banda que ajudou a consolidar uma forma particular de urgência, melodia e densidade no rock independente norte-americano.

Mas em paralelo, Ragan construiu uma carreira própria como compositor, cantor e figura de ligação entre cenas que cruzam punk, folk, rock de estrada e música acústica.

Parte desse percurso se tornou mais visível com a Revival Tour, projeto itinerante criado por Ragan e marcado pelo encontro entre compositores de diferentes gerações. A iniciativa reuniu artistas como Frank Turner e Brian Fallon, do The Gaslight Anthem, e ajudou a reposicionar a figura do cantor punk em um formato mais direto, próximo do público e centrado na força das canções.

A turnê brasileira acontece em um momento importante da trajetória solo. Seu álbum mais recente, Love And Lore, marcou a primeira coleção solo de inéditas do músico em dez anos e ampliou o vocabulário de sua obra para além do rótulo folk.

Em Love And Lore, Ragan aparece menos preso a uma leitura tradicional de folk e mais interessado em deixar cada música encontrar sua própria forma. “Estou sempre tentando fazer algo diferente, porque sinto que, se não estamos procurando, não estamos aprendendo”, afirmou. “Minha abordagem de composição parece ser: o que quer que a música precise, ou para onde quer que ela te leve, apenas deixe respirar.”

Esse movimento aparece em faixas como “Echo The Halls”, que leva a voz marcada de Ragan para um registro mais melódico e contido, e “Winter”, canção que carrega uma dimensão quase atemporal dentro do disco.

Em “Reel My Heart”, balada acústica mais despida, o compositor aborda a dificuldade de conciliar a vida na estrada, a família e as obrigações que acompanham uma carreira mantida por tantos anos.

Além da música, a relação de Ragan com a natureza atravessa a fase recente de sua obra. A operação de pesca com mosca que ele comanda na Califórnia deixou de ser apenas uma atividade paralela e passou a ocupar espaço na maneira como o compositor pensa descanso, sobrevivência, família e trabalho. Essa conexão aparece nas letras e no tom de Love And Lore, disco que trata tanto de estrada quanto de recolhimento.

“Há tanta dor nesta vida, e não estou falando apenas de mim, mas das pessoas ao meu redor”, afirmou Ragan.

Serviço
Chuck Ragan no Brasil em 2027

7 de janeiro de 2027 em Florianópolis/SC
Local: Desgosto Bar
Endereço: Rua Padre Roma, 174 – Centro – Florianópolis/SC
Ingressos: 101tickets.com.br/events/details/Chuck-Ragan-em-Florianopolis

8 de janeiro de 2027 em Curitiba/PR
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Desembargador Benvindo Valente, 260 – São Francisco – Curitiba/PR
Ingressos: 101tickets.com.br/events/details/Chuck-Ragan-em-Curitiba

9 de janeiro de 2027 em São Paulo/SP
Local: Hangar 110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro – São Paulo/SP
Ingressos: 101tickets.com.br/events/details/Chuck-Ragan-Hangar-110

Fonte: Tedesco Mídia

Posts Relacionados

Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *