agenda de shows    AGENDA DE SHOWS
Instagram Facebook X (Twitter) TikTok
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
Instagram Facebook X (Twitter) TikTok
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
Home » Em novo show de reunião, Não Religião faz show gratuito no Tendal da Lapa
Shows Nacionais

Em novo show de reunião, Não Religião faz show gratuito no Tendal da Lapa

Agenda MetalPor Agenda Metal07/07/2026Nenhum comentário4 Minutos de Leitura
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Compartilhar
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Após o sucesso do show de reunião mês passado no Hangar 110, o Não Religião (@naoreligiao) volta aos palcos de São Paulo neste sábado, 11 de julho, no Centro Cultural Tendal da Lapa, dentro da programação do Dia Mundial do Punk. Será o segundo show de sua reunião.

A entrada é gratuita, em evento que também terá Fogo Cruzado, Sub Existência, Cadillacs Punk Rock e Intervenção Punk. O Tendal abre às 14h.

Para Tatola, vocalista da banda, o reencontro da banda no tradicional palco do histórico Hangar 110 trouxe de volta uma conexão que estava preservada entre os músicos e o público.

Anúncios

“Primeiro, é muito bom a gente se reunir com saúde, todo mundo junto, ver os moleques de novo. A formação original está reunida, e ter escolhido o Hangar para essa volta foi uma felicidade, porque o lugar tem exatamente a energia que a gente queria”, afirma Tatola.

Segundo o vocalista, a apresentação também mostrou que o repertório do Não Religião continua dialogando com diferentes gerações. “A energia foi demais. O Norberto, o Kley, o Valtão, todo mundo tocando muito, lembrando das letras, ensaiando bastante. Tocar ao vivo é bom demais, é uma conexão muito forte. Teve música velha, música nova, molecada nova na plateia. Foi muito bom”, diz.

Formado em São Paulo em 1985, o Não Religião integrou a cena punk e hardcore paulista em um período marcado por bandas como Inocentes, Cólera, Ratos de Porão e Garotos Podres. Entre 1985 e 1994, fase de maior atividade, lançou os discos A Verdadeira História de Um Brasileiro, Pegaram Jesus Pra Cristo e Ninguém Me Escuta.

A formação clássica reúne Tatola nos vocais, Norberto na bateria, Kley na guitarra e Walter no baixo. O repertório combina punk rock, hardcore e rock alternativo com letras de crítica social, política e religiosa, marca que atravessa a discografia da banda e segue presente neste retorno.

“O disco continua atual. As músicas e as reivindicações que o Não Religião sempre fez continuam atuais: a briga contra a religião, contra a política, contra essa postura nojenta do Estado. A gente continua com a mesma fé, mas a fé de correr atrás, de fazer acontecer e reivindicar aquilo que a gente acha possível mudar”, afirma Tatola.

Para o guitarrista Kley, a volta ao palco no Hangar 110 teve peso emocional direto. “Foi uma noite inesquecível subir ao palco com meus amigos depois de tanto tempo. Quando abriu a cortina do Hangar, meu coração disparou. Ver a plateia de novo na minha frente e meus amigos no palco comigo parecia que o último show tinha sido ontem”, diz.

Kley também destaca a presença de novas bandas e de um público mais jovem na retomada do Não Religião. “A gente fez questão de juntar a nova geração, a molecada nova fazendo um som de primeiríssima qualidade. Ver o Não Religião voltando foi sem palavras. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, completa.

O show no Tendal da Lapa reforça essa retomada em um contexto ligado diretamente à cena punk paulistana. A programação do Dia Mundial do Punk reúne bandas de diferentes momentos do underground e terá entrada gratuita, sem necessidade de retirada antecipada de ingressos.

SERVIÇO

Dia Mundial do Punk no Tendal da Lapa

Com Não Religião, Fogo Cruzado, Sub Existência, Cadillacs Punk Rock e Intervenção Punk
Data: sábado, 11 de julho de 2026
Horário: a partir das 14h
Local: Centro Cultural Tendal da Lapa
Endereço: Rua Guaicurus, 1100, Lapa, São Paulo/SP
Referência: próximo à Estação Lapa da CPTM, Linha 8-Diamante
Entrada: gratuita, sem necessidade de retirada antecipada de ingressos
Classificação: 18 anos
Menores de idade: somente acompanhados do responsável legal

Fonte: Tedesco Mídia

Não Religião
Compartilhar: WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Artigos Relacionados

Burning Extreme Fest 2026 reúne pesos pesados do metal nacional em São Paulo no dia 30 de maio

28/05/2026

Sepultura anuncia atrações de abertura e detalhes de ingressos para show final em São Paulo

27/05/2026

Sepultura anuncia show final da carreira em São Paulo

26/05/2026
Deixe um comentário Cancel Reply

Anúncios
Instagram Facebook X (Twitter) TikTok
Qualquer cancelamento ou alteração em algum dos eventos apresentados nesse site é de responsabilidade de seus idealizadores.

© Copyright 2026 – Agenda Metal – Todos os direitos reservados | Dev PSI

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.