No último sábado, 5 de julho, o Carioca Club, em São Paulo, foi tomado pela atmosfera mágica e ancestral da banda alemã Faun, que veio ao Brasil como parte da turnê mundial World Hex Tour. Sob produção da Overload, o grupo apresentou um espetáculo envolvente e místico, que reafirmou seu posto como uma das principais referências do folk/medieval europeu na atualidade.
Com casa cheia e início às 19h, o show teve aproximadamente uma hora e meia de duração e percorreu faixas consagradas dos mais de 20 anos de carreira da banda, como “Baldur”, “Odin” e “Rhiannon”, além de apresentar faixas do ainda inédito 12º disco, Hex, com destaque para a estreia ao vivo de “Nimue”, recebida com entusiasmo pelo público brasileiro.
A energia contagiante dos músicos foi um dos grandes destaques da noite. Com carisma e entusiasmo, eles interagiram com o público, dançaram e conduziram a apresentação como verdadeiros anfitriões de um ritual coletivo. Em resposta, a plateia se entregou por completo — dançou, vibrou e cantou junto, tornando a experiência ainda mais intensa e memorável.
A sonoridade do Faun, que combina instrumentos antigos como hurdy-gurdy, lira e flautas com bases eletrônicas, ganhou força ao vivo, criando uma imersão quase ritualística. A turnê World Hex Tour é baseada nos mitos, rituais e símbolos pré-cristãos que inspiram o álbum Hex, com referências que vão dos celtas aos nórdicos e povos turcos.
O bis, com “Wenn wir uns wiedersehen” e “Hymn to Pan”, selou a noite com emoção, deixando a plateia extasiada.
Três vezes indicado ao Echo (o maior prêmio da música alemã), o Faun mostrou mais uma vez por que é um dos nomes mais celebrados da cena folk contemporânea — não apenas pela qualidade musical e teatralidade, mas pela forte conexão que mantém com seu público ao redor do mundo, incluindo o caloroso e fiel público brasileiro.
AGENDA DE SHOWS

























2 Comentários
Uma das melhores bandas do mundo! Eu amo demais! O som deles nos leva aos céus, ao paraíso, cujo mesmo encontramos quando nos conectamos com a natureza e claro com os instrumentos e vocais de FAUN. Fã brasileira n.1
o Show foi excelente, senti falta de Lament por ser musica nova e também de mias integrantes tocando instrumentos variados