É impossível falar da história do Metal brasileiro sem mencionar a força das Minas Gerais — e, especialmente, de Belo Horizonte — na consolidação da cena nos anos 80 e na contribuição para a evolução do Black e Death Metal mundial.
Formada em 1986 sob o nome de Mayhem, a banda participou, em 1988, do volume 2 da clássica coletânea Warfare Noise. Pouco depois, em 1989, passou a se chamar The Mist, justamente quando a primeira grande explosão de bandas começava a desacelerar.
Foi nessa época que lançaram o cultuado Phantasmagoria, abrindo caminho para outros trabalhos igualmente importantes. Após uma pausa de 10 anos, o grupo retomou as atividades no final dos anos 2010 e segue firme, com novos lançamentos, sempre inovando e entregando um Thrash Metal poderoso, aliado a uma estética visual marcante.
Em 2025, o The Mist leva toda essa trajetória e energia para o Setembro Negro Festival – 16ª Edição, no dia 07/09, Palco Maioral, às 14h10.
SERVIÇO
Datas do festival: 05, 06 e 07 de setembro de 2025
Local: VIP Station – Rua Gibraltar, 346 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Ingressos antecipados: Clique aqui e garanta o seu
-
Venda física sem taxa de serviço: apenas na bilheteria do Carioca Club (em dinheiro) e/ou via pix na loja 255 da Galeria do Rock.
-
Pontos físicos com taxa de serviço: The Metal Bar e Metal Music (ABC).
-
Ingresso social: obrigatória a doação de 1kg de alimento ou ração animal.
-
Estrangeiros interessados devem entrar em contato via WhatsApp: +55 11 99888-2509.

AGENDA DE SHOWS
