agenda de shows    AGENDA DE SHOWS
Instagram Facebook X (Twitter) TikTok
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
Instagram Facebook X (Twitter) TikTok
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
  • Notícias
  • Shows
    • Shows Nacionais
    • Shows Internacionais
    • Agenda pelo Mundo
  • Coberturas
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Excursões
  • Anuncie
  • Contato
Home » Phil X, do Bon Jovi, faz workshop de guitarra hoje em São Paulo
Notícias

Phil X, do Bon Jovi, faz workshop de guitarra hoje em São Paulo

Agenda MetalPor Agenda Metal24/09/2019Atualizado:06/11/2022Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Compartilhar
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Não é todo dia que o guitarrista de uma mega banda do rock n’ roll mundial fica pertinho do seu público – sem pista premium e, principalmente, sem aquela distância que às vezes torna difícil o olho no olho. E é nesta dinâmica quase intimista, com uma proposta de estar bem à vontade e próxima à plateia, que o experiente Phil X, o homem das seis cordas do Bon Jovi (oficialmente no posto desde 2014) faz dois exclusivos guitar clinics neste mês de setembro no Brasil.

O primeiro workshop acontece hoje, dia 24 de setembro em São Paulo, no Manifesto Bar, num evento que também terá a participação do These Days, considerada a maior banda cover de Bon Jovi da América Latina (elogiada inclusive pelos renomados norte-americanos). Dias depois da apresentação de Phil X no Rock in Rio, o guitarrista permanece na capital fluminense para o workshop do dia 30/9, no moderno Teatro Prudential.

O músico greco-canadense promete fazer dois encontros que misturam explicação sobre técnicas de guitarra, com dicas sobre aparelhagem usada em estúdio e ao vivo, além de demonstrações com algumas músicas que compôs e que toca ao longo da sua extensa carreira. Quem conhece os videoaulas de Phil X sabe que o seu carisma é contagiante, que somada à paixão pelo instrumento, deixa o ensino didático e interessante até mesmo para não-músicos, de tão envolvente.

Phil X leva o ofício de guitarrista profissional ao nível mais sério que um músico pode levar. É dedicado à música desde criança e, hoje, como guitarrista do fenômeno Bon Jovi e também à frente do The Drills, tem uma marca única no modo de tocar, de criar riffs e entoar melodias. Sem dúvida, um instrumentista do alto escalão do rock, influenciado por nomes consagrados também do jazz e blues. “Aprendi com Jimmy Page, mas também aprendi com Frank Zappa. Eu absorvia como uma esponja qualquer coisa que eu ouvisse”, disse recentemente em entrevista à imprensa nacional.

Phil X contou também que ainda fica impressionado como os fãs de Bon Jovi o receberam tão bem. O desafio, revela o guitarrista, hoje é uma diversão. “Sabia que era importante respeitar a banda, respeitar a música, respeitar os fãs e respeitar Richie. Estou me divertindo pra caramba! Vejo meu rosto em muitas fotos ao vivo e parece o maior sorriso que qualquer ser humano pode dar. Jon (Bon Jovi) colocou muita fé em mim”.

A lista de artistas com quem Phil X já tocou é imensa: Tommy Lee, Methods of Mayhen, Avril Lavigne, Kelly Clakson, Orianthi, Robustezes Zombie, Chris Daughtry, Alice Cooper, Thousand Foot Krutche, entre outros.

Além disso, Phil X é o compositor de músicas e álbuns multipremiados, como o single “Tired”, do álbum Tommyland: The Ride, o segundo disco solo do baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, lançado em 2005. No Triumph, o guitarrista gravou o excelente Edge of Excess, de 1992. Ele ainda participou do vídeo de “making of” do filme Josie e as Gatinhas, sucesso dos anos 2000.

Serviço
Phil X em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/726860664414351/
DATA: 24 de setembro
LOCAL: Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi/SP)
INGRESSOS: R$ 100 (Primeiro lote: estudante/meia promocional): bit.ly/PhilXSaoPaulo
Classificação etária: 18 anos (Menores de 18 anos apenas acompanhados por responsável legal)

Phil X no Rio de Janeiro
Evento: https://www.facebook.com/events/364809204220738/
DATA: 30 de setembro
LOCAL: Teatro Prudential (Rua do Russel, 804 – Glória/RJ)
INGRESSOS: R$ 100 (Primeiro lote: estudante/meia promocional): bit.ly/PhilXRioDeJaneiro
Classificação etária: 16 anos

 

Autor: Tedesco Comunicação e Mídia

Bon Jovi Phil X
Compartilhar: WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Artigos Relacionados

New Order retorna ao Brasil para show único em São Paulo

03/07/2026

Turnê de Fabio Lione pelo Brasil começa nesta quinta-feira; confira as datas

01/07/2026

Hirax adia turnê brasileira para fevereiro de 2027

30/06/2026
Deixe um comentário Cancel Reply

Anúncios
Instagram Facebook X (Twitter) YouTube
Qualquer cancelamento ou alteração em algum dos eventos apresentados nesse site é de responsabilidade de seus idealizadores.

© Copyright 2026 – Agenda Metal – Todos os direitos reservados | Dev PSI

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.