SCORPIONS – São Luís/MA
24 de setembro de 2010
Por Daniel San
www.heavyrockreview.blogspot.com
Primeiro grande show em São Luís e começaram com o pé direito!
Filas kilométricas para entrar no show. A maioria dos roqueiros de São Luis e cidades vizinhas estavam presentes para o último show da banda no Brasil da última turnê e do último CD! Eu cheguei às 16:00h pensando com meu ingênuo cérebro de que iria começar na hora prevista (às 19:00h) mas teve um atraso de duas horas! E isso fez com que a banda de abertura, a TierraMystica (embora esse nome, é uma banda brasileira) tivesse pouco tempo, tocaram apenas 2 músicas e meia.
A primeira música própria deles agitou. A galera mesmo não conhecendo gostou muito e outro destaque foi a presença de palco da banda, mas foi a segunda música que levou muitas pessoas ao delírio: “Fear Of The Dark”, cover do Iron Maiden do álbum homônimo, um fato curioso é que eles pararam a música perto do fim e o vocalista começou a falar com o publico pra gritar e levantar a mão (eu acho que foi um erro nos equipamentos mas eu não tenho certeza) e logo em seguida começaram a tocar o refrão de uma das músicas do Metallica (eu não me recordo qual mas acho que foi “Enter Sandman”) e logo após esse “refrão”, a banda terminou de tocar o “Fear Of The Dark”. Agradeceram, fizeram um pouco de merchandising e saíram.
O som estava excelente, o único problema nessa abertura foi os telões que estavam em preto e branco, mas arrumaram antes do show do Scorpions.
Quando eles entraram foi incrível! Começaram com o puro Hard Rock de “Sting in the Tai” do novo álbum e tocaram também todos os maiores clássicos da banda!
Um daqueles shows inesquecíveis que com certeza vai entrar para a história de São Luis! Eu só senti falta de “No One Like You”, mas o show foi sensacional!
Na hora de tocarem “Blackout”, Rudolf se vestiu que nem o cara da capa do álbum e uma das coisas mais incríveis foi o “Kottak Attack”, o solo do baterista James Kottak, que tirou a camisa gritou para o publico ‘’YOU KICK ASS’’ subiu na bateria e tudo mais.
Eu fiquei MUITO cansado no show, mas a banda pulava, gritava, corria, fizeram uma espécie de triângulo humano… nem parecia que tinha tantos anos de carreira!
E como não poderia faltar, no fim eles jogaram os clássicos “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurricane”. Inesquecível! Show que vai ficar para sempre na história de São Luis, com uma das melhores interpretações que eu já vi ao vivo com um som impecável!
Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!