Confira entrevista rápida, descontraída e exclusiva com Andreas Kisser, guitarrista da banda ícone Sepultura.
Por Cyntia Marangon
Primeiramente gostaria de saber como foi a sua participação na apresentação da banda Big Beatles em Vitória/ES.
Andreas Kisser: Bom, esta foi a segunda vez que tive a oportunidade de tocar com a banda. O clima estava muito legal, sempre me sinto bem a vontade em relação a isso. Claro, tocar clássicos como Helter Skelter ao lado de Guto Ferrari sempre é um prazer. E não posso deixar de mencionar que isso se correlaciona que também estive em Liverpool…
Por falar nisso, qual é a sensação de ser o primeiro brasileiro a deixar sua marca registrada no muro da fama, ao lado dos Beatles por exemplo?
Andreas Kisser: Foi sensacional, nem tenho palavras para descrever. Com certeza, uma emoção única, e sinto muito orgulho de estar representando o Brasil nisso.
Foto por Peter Guy do Liverpool Echo.co.uk
E sobre o Rock In Rio Lisboa, como foi tocar ao lado de grandes nomes, no palco principal e no sunset?
Andreas Kisser: Claro que foi incrível, tocar no palco mundo, ao lado de grandes bandas como Metallica, e depois tocar com o Kreator aonde fizemos uma jam… Tocar em um evento como esse de grande porte, é sempre incrível para nós do Sepultura e para mim.
Bom, entrei nesse assunto Rock In Rio, pois gostaria de saber sobre a gravação do DVD ano que vem no Brasil, poderia comentar algo a respeito?
Andreas Kisser: Isso é verdade, ano que vem vamos gravar o DVD do Sepultura no Rock in Rio, aqui no Brasil, e esperamos que os fãs compareçam para que mais uma vez deixemos nossa marca registrada na história e na cena brasileira.
Falando em cena nacional, o que você acha dela atualmente? Como estamos na sua opinião?
Andreas Kisser: Putz, acho que atualmente estamos bem vistos, uma quantidade de shows absurda, crescendo, bandas surgindo. Sempre lembrando das bandas que temos, como Claustrofobia, Krisiun, e outras que representam muito bem a cena brasileira aqui e no exterior.
Sobre a formação atual do Sepultura, o que você sente em relação a este momento, com o novo baterista, com o CD novo?
Andreas Kisser: Bom, todo mundo sabe que o Sepultura passou por fases difíceis, com a saída do Max, depois com a saída do Igor. Eu acredito que estamos bem. Sobre o Eloy que entrou na banda recentemente, um cara novo que manda muito, e está arrebentando. Enfim, eu acho que toda banda passa por fases ruins e boas também, isso serve para sempre evoluirmos como músicos e como banda.
Uma pergunta difícil: poderia citar os cincos melhores CDs na sua opinião?
Andreas Kisser: Poxa que difícil essa pergunta, acho que o A night of the Opera do Queen. Nossa, pergunta difícil mesmo, poderia citar também qualquer um do Judas Priest, Black Sabbath, Ozzy, Dio…. realmente complicou rsrs.
Vamos piorar então: poderia citar as 5 melhores músicas?
Andreas Kisser: Nossa, também fico com Judas Priest, são várias, Anthrax também… Slayer, Queen, enfim acho que é isso… citar cinco pra mim fica complicado mesmo!!! rs.
Bom Andreas, nós do Agenda Metal gostaríamos de agradecer pela entrevista e desejar cada vez mais sucesso em sua carreira como músico e no Sepultura.
Andreas Kisser: Obrigado a vocês pelo espaço e pelo apoio a cena!
Autor: Redação
Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!