Exclusivo: Agenda Metal entrevista fundador da produtora Dark Dimensions

A Dark Dimensions é uma produtora de eventos em São Paulo, Brasil. A produtora foi criada em janeiro de 2002 com a intenção de promover e impulsionar a cena (heavy, gótica, new metal, thrash, death e black) brasileira e da América do Sul.

E com exclusividade ao Agenda Metal, o empresário Marcos Langsuyar, criador da Dark Dimensions, nos conta algumas novidades e curiosidades sobre sua trajetória.

Dark Dimensions já produziu mais de 250 eventos nacionais, 18 internacionais e está em constante crescimento. Conte-nos como surgiu a Dark Dimensions.
Marcos Langsuyar:
Bom, eu era um grande freqüentador de baladinhas em São Paulo, mas sempre faltava algo mais nas baladas, então eu resolvi criar a Dark Dimensions e fazer as baladas como eu gostaria de ir e deu muito certo, tínhamos a maior média de público todo final de semana em sampa, sinto falta disso hehehe.

Anúncios

A primeira banda que vocês trouxeram ao Brasil foi o Theatres des Vampires em setembro de 2007. Como foi a experiência?
Marcos Langsuyar:
A experiência com o Theatres des Vampires foi muito boa, como foi a primeira banda internacional que trabalhamos valeu a experiência, o problema maior foi o pequeno público.

Tivemos duas edições do Extreme Hate Festival: Com o Dismember (outubro de 2008) e com o Sinister (fevereiro de 2009). Teremos novas edições desse festival?
Marcos Langsuyar:
Sim, o festival não esta morto! Estamos pensando em uma edição para este ano, estamos buscando algumas bandas interessantes por isso a demora para uma definição.

Recentemente tivemos o cancelamento da turnê do Anathema. Posteriormente, ela foi remarcada na América do Sul em julho, mas desta vez sem datas no Brasil. O que ocorreu?
Marcos Langsuyar:
O que aconteceu com o Anathema é uma coisa que eu realmente nunca vi, eles fecharam contrato conosco, depois deste contrato fechado, o produtor da Argentina que tinha contrato com eles (eles compraram 3 shows: México, Chile e Argentina) ameaçou a banda que se eu não pagasse mais (do que estava em contrato) ele cancelaria toda a tour, o agente da banda enviou um email dizendo que preferiria cancelar o Brasil do que cancelar toda a tour, a opção deles foi adiar a tour e queriam que a gente pagasse o dobro do valor do que já estava assinado no contrato, realmente eu vi que a banda e todos que trabalham com ela não tem respeito pelo Brasil, eu sinceramente espero que eles nunca venham tocar aqui, nós não precisamos deles!

Depois do sucesso da apresentação do The Agonist que teve até que mudar para um local maior, veio a notícia que a Floor Jansen estava doente e que a turnê sul-americana do ReVamp deveria ser adiada por recomendações médicas. Como você recebeu a notícia? Já temos alguma previsão para novas datas?
Marcos Langsuyar:
Isso nos desanimou depois de toda empolgação com o The Agonist. Eu conversei com o agente da Floor, e ela está muito doente, a mesma me escreveu pedindo desculpas, que está muito mal com tudo isso, provavelmente vamos fazer alguma coisa com o ReVamp em 2012, vamos esperar como que a Floor se recupera, já que o médico dela proibiu a mesma de fazer qualquer show nos próximos 3 meses.

Até o momento, a Dark Dimensions trouxe ao Brasil as bandas Theatres des Vampires, Epica, Dismember, Sinister, Arch Enemy, Dragonforce, Xandria, Primal Fear, Skid Row , Rob Halford, Deathstars, Mike Herrera Mxpx, Dark Tranquillity, Sirenia, The 69 Eyes, Cradle Of Filth, Finntroll e The Agonist. Poderia nos contar algum momento marcante ou especial para você nessa trajetória?
Marcos Langsuyar:
Bom, todos os shows são marcantes, alguns mais porque eu fiquei amigo de algumas bandas, coisas do tipo brincadeira, um sempre escrever para o outro, etc. Teve algumas situações chatas em que a banda chega e troca somente um “oi”. Fica um lance muito fechado mesmo, mas faz parte.

E em qual perfil o Rob Halford se encaixa?
Marcos Langsuyar:
Tive pouco contato com o Halford, mas pra mim é o melhor vocalista, é humilde e bem profissional.

Anúncios

Agora, quais foram as maiores dificuldades nesse período?
Marcos Langsuyar:
As dificuldades que temos sempre é de fazer tudo independente, realizamos todos os shows com a nossa força e com dinheiro limpo, eu sei de produtoras nacionais que usam o dinheiro sujo para produzir os shows, mas isso a Dark Dimensions não vai fazer.

Como você vê o mercado de shows e eventos atualmente e qual a projeção da Dark Dimensions para 2012?
Marcos Langsuyar:
Bom, até o momento estamos vendo tudo com calma, apareceram produtoras novas que realmente estão banalizando todo o mercado. 2012 é uma incógnita, já que eu penso que em breve não vamos ter mais nenhuma novidade para trazer ao Brasil, mas espero estar errado. Todo final de semana tem um show internacional…

O próximo show da Dark Dimensions será o Sirenia (novembro). Tem espaço para mais alguma confirmação esse ano? Poderia nos adiantar algo?
Marcos Langsuyar:
Acabamos de confirmar a banda irlandesa de folk Cruachan e estamos negociando com mais 3 bandas, em breve teremos surpresas!

Cite 5 bandas favoritas ou que gostaria de trabalhar algum dia.
Marcos Langsuyar:

– Judas priest
– Megadeth
– Type o Negative
– Paradise Lost
– Metallica

Gostaria de agradecer e parabenizar a Dark Dimensions, pela qualidade, diversidade das bandas e respeito aos fãs brasileiros.
Marcos Langsuyar:
Eu que agradeço, espero que o público continue prestigiando nossos shows e aceitamos sugestões de bandas para trazer ao Brasil, quem quiser enviar a sua pode escrever para ddeventos@hotmail.com

Valeu!

Anúncios

Posts Relacionados

Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *